quarta-feira, agosto 19, 2020

FICAR SOZINHA 1



                                    FICAR SOZINHA

Parece tão triste falar em solidão..

Principalmente depois de 1 certa idade ,a solidão soa como 1 condenação.

Muita gente pensa assim ,e se compadece de quem fica só ,tem idade , tem

filhos  adultos que foram embora e coisas do tipo.

Se enganam e muito !

Já senti solidão forte ,mas foi quando casei ,nos primeiros meses de casada ,a

gente morava num apto ,na Vila Olímpia ,era bem bonitinho ,espaçoso até ,

depois ,o marido DEU para seu irmão Atílio...... vendeu a preço muito

abaixo do mercado ,onde  o único que teve LUCRO foi o cunhado ,

espertalhão que correu emprestar dinheiro para adquirir

 imóvel (disse adquirir e não comprar ,

porque uma  compra de imóvel pressupõe LUCRO e vantagens para

ambas as partes ) e naquele caso ,só quem ganhou foi o atílio , o burro do

antonio DEU o imóvel pelo valor das parcelas que já tinha pago .E como eram

poucas ,coisa de 1 ano ou 2 , ficou muito BARATO !!

Não sei por que teve uma PRESSA imensa de sair de SP ,parecia até que estava

fugindo da cidade !!  Será ?

enfim ,já foi ..... e acho que o atilio tem até hoje o dito apartamento comprado

melhor ,adquirido a preço de bananas .... irmão otário .....só fez burradas na

vida ....Resultado ,fomos morar em ITU sem NADA !!

e com o Vinicius recem nascido .... não sei por que aceitei isso

fomos morar no inferno de 1 cidade quente ,numa casa EMPRESTADA

claro ,a gente não tinha dinheiro para comprar outra ,sem emprego

eu ainda de licença maternidade ,o bebê tinha apenas 20 dias !

Passamos muitas HUMILHAÇÕES dos familiares ,eu me sentia uma idiota

nas mãos dos parentes dele .Engolindo vários SAPOS de tios e cunhados

Aliás ,parente algum presta ou é bom ,tirando meus pais ,nada resta de bom .

E assim ,inauguramos nosso  rol de erros por toda uma vida de casados ,

que durou 16  péssimos anos !!

Foi naquele apartamento ,recem casada que senti os piores momentos de

SOLIDÃO  ,o marido saia cedo e voltava só a noite ,e eu tinha o dia inteiro para

falar com as paredes....

Depois passei um tempo muito ocupada com filho ,filhos ,casa ,cachorros

que passaram os anos sem nem sentir ,apenas ligada no automático ,de

+ levantar de madrugada para cuidar de filho ,LAVAR FRALDAS (coisa que as

mamães de hoje em dia nem fazem idéia do que seja e ainda reclamam de ter

filho ) ......

+ cozinhar ,limpar casa ,e tudo mais que uma mãe tem de fazer

+ o resultado disso ,de quando a gente vive por viver ou passa tantos anos

sem ser VALORIZADA ,ou tratada como merece , não percebe os anos voarem

diante de nossos olhos .....

+ muitas vezes eu acordava de madrugada para ir ver os meninos se

estavam bem ,se estavam cobertos , e perdia o sono ....

Voltava pra cama e pegava 1 livro pra ler ,ou escrever num pequeno diário

 que tinha ,meus sentimentos e emoções .

Muitas vezes eu percebia o tempo passando pelo CALENDÁRIO  que corria

sem freios diante dos meus olhos ,as datas subsequentes ,mostrando o tempo

correr ,dia das mães ,aniversários e dali a pouco Natal e fim de ano !!

O tempo voa sem ter asas !!! 

Tem quem ache que vida de dona de casa é fácil ....NÃO é !!

Trabalha-se muito ,a maioria do tempo em pé ,e sem direito a salário ou

 outro tipo de reconhecimento ....

Talvez nessas madrugadas insones eu sentisse solidão ,mas me confortava com

livros ....

Hoje ,não penso em solidão .... as vistas das janelas são belíssimas !!

De um lado vejo o SOL nascer todos os dias ,já que conservo meu hábito

de levantar cedo .

Não existe espetáculo mais lindo que ver o SOL nascer .Não existe replay

cada dia é único ,com  suas nuances de cores alaranjadas ,róseas ou carmins

que não se repetem ...tem dias que nascem sem uma nuvem sequer no céu

outros ,tem os algodõezinhos que vão se tingindo de rosa ,laranja e vermelho ...

Dos outros lados vejo árvores ,pássaros ,flores ,algumas naturais da região ,

outras que fomos plantando ao longo dos anos e que dão seus tons variados

a paisagem ....

Uma imensa área verde diante dos meus olhos que fico encantada  olhando

do lado esquerdo ,tem algumas colinas verdes ,a estrada que sobe em direção

a cidade ,mas que parece uma fita desarrumada sobre a mesa .....

Fico sozinha ,não completamente ,tenho minhas amigas de 4 patas que me

acompanham para onde vou ,e passo o dia a falar com elas ,trocamos ideias

,fazemos nossas refeições juntas ,assistimos TV , ,divido até meu pão com elas

dançamos ,canto para elas que se divertem abanando o rabo !

Por aqui venta bastante ,entre outra coisas ,o vento é um bom amigo ,que ajuda

a secar a roupa no varal ,o chão  lavado ,e  cantam nas esquinas da casa ,

uiva nas noites de tempestades  balança portas e janelas , canta suave nas

 folhas das árvores ....

Os ventos tem cor sabia ?

São brancos no inverno ...verdes na primavera .... azuis no verão .... e rosados

no outono ...tem os ventos selvagens de todas as estações .....

Vento tempestuoso que cumpre a sua palavra .....(Antigo Testamento ,salmos)

Cada vento tem uma mensagem pra mim ....




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...