sábado, agosto 08, 2020

DIA DOS PAIS


DIA DOS PAIS

Amanhã ,domingo ,será mais 1 vez ,dia dos pais .

Eu não tenho mais meu pai para abraçar ,nem marido pai dos meus filhos

junto comigo para comemorar .

Mas ele foi um péssimo pai .Pai não é só aquele provedor de alimentos

pois isso qualquer pessoa faz ,os orfanatos são exemplo disso ,alimentar as

 pessoas é 1 gesto simples , necessário ,mas nem sempre cheio de amor .

Ser pai é muito mais ,é amar ,incondicional , e não escolher o filho para amar

todos necessitam ser amados ,por isso digo a todas pessoas que conheço

 e estão ainda só com o primeiro filho ,OPERE PARA NÃO TER MAIS ,

um filho só já basta para cuidar e criar bem ,dar educação ,e tudo mais

filho dá muita despesa .

Ser pai  não é para todos , nem todos assumem e tratam bem .

E ser mãe e pai ao mesmo tempo ?

Desde  o começo exerci essa função ,de suprir as carências de amor dos filhos

pois o pai tinha seus momentos fofos com os filhos

mas tinha muito mais explosões de mau humor e violência

e então passei a ser o porto seguro dos filhos .....

Cuidar ,dar atenção e conversar , orientar ,falar sobre as coisas da vida

,ensinar a AMAR os animais (e não chutar nem bater nem maltratar com o pai

fazia ...) ,ajudar nas tarefas escolares ,brincar ,ler para eles ,assistir TV com

eles , jogar basquete com eles (e até 1 futebolzinho ,marcar uns gols rsrsrs )

preparar alimentos ....

Se perguntasse ao pai naquela época qual o programa de TV  preferido dos

meninos ,ele não saberia dizer ....

Proteger

e desde muito cedo ,amparar ....

 Muitas vezes  é necessário passar por cima das maldades do mundo

para não ficar cheio de mágoas e conseguir prosseguir .

Colocar uma pedra em cima das injustiças sofridas e até fazer disso um degrau

na escalada da vida.

Fui pai e mãe desde o começo ,quando ficava só com os filhos e tinha de me

virar para dar conta da dupla função.

É muito difícil entender o que se passou , mas tudo fica na memória arquivado.

Dizem para esquecer e superar o passado ,eu não consigo esquecer ...

Superar sim ,esquecer jamais .

O passado é a nossa HISTÓRIA DE VIDA .

Amanhã ,é dia dos pais e dia também das mães que são mãe e pai ....

E do meu pai querido ,que foi EXEMPLO DE PAI  ,de amor e cuidados ....































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...