sexta-feira, julho 31, 2020

UM DESABAFO ....



UM DESABAFO ....

Tenho uma amiga ,da mesma idade que eu ,uns anos a mais ...

Hoje ,estávamos conversando pelo whats ....bem cedinho ,pelas 6 hs ,já estamos

na linha ...rsrsrs



Falando sobre os filhos ,ela também tem 3 ,só que 2 mulheres e 1 homem .

Já tem netos ,8 no total.

Só que a convivência não é fácil pra ninguém .

As filhas ,casadas moram em SP ,o filho no litoral .Para se encontrarem é raro

 ,só nas datas .

Vejo apenas 1 delas por aqui na casa da mãe aos finais de semana .

Falando sobre os filhos ,ela desabafou que tem dias que fica triste ,outros se

alegra  porque lembra quando os filhos moravam  com ela ,os pais enfim ,ela tem marido .

O trabalhão enorme que tinha - eu idem - ... lavar roupas de toda a família não

é fácil ,passar ,lavar a louça ,limpar a casa ... cozinhar....

 Não tinha tempo para LER um simples LIVRO ...fazer um crochê ou um tricÔ

 ...fiquei 10 anos com minha máquina  fechada porque a Camila mexia muito

,não obedecia ,quebrava agulhas ,estragava tudo  .... peguei e fechei ,não dava para tecer nada .

Quando eu precisava de tricô ,pedia a mamãe para tecer as blusas de agasalho

aos meus filhos porque eu não conseguia fazer nada !

ela teve 3 ,eu tinha 4 filhos para cuidar ,casa grande quintal grande também .

Ela acredita que os filhos podiam sermais EDUCADOS ,E DE VEZ

 EM QUANDO MANDAR UM OI ,OU UM SIMPLES BOM DIA MÃE !!!

FIZEMOS TANTO PELOS FILHOS E PEDIMOS TÃO POUCO ...

E nem esse pouco os filhos nos dão ....

Cada um de vocês filhos que agora estão se reproduzindo ,tendo filhos ,verão e

sentirão no futuro o que eu reclamo hoje aqui ,filho é bicho ingrato e só

reconhece que não valorizou a mãe quando passar pela mesma situação .
 
Teus filhos também sairão de casa um dia e você sentirá o mesmo VAZIO NO

PEITO  que deixaram no meu o dia que partiram ....

SILÊNCIO TOTAL ...

E  ainda acham que tem razão , e que eu é que sou omissa ,não os procuro nem visito ...

orgulho ...isso seria orgulho ??

Não acho que seja orgulho mas sim FALTA DE RESPEITO COM A MÃE .

OS FILHOS  DEVERIAM TER MAIS CONSIDERAÇÃO PELA MÃE ....

 Ela é mais feliz que eu ,pelo menos convive com os filhos ,os netos conhecem a

vó ,convivem ,ainda que menos do que ela gostaria ....

E eu ?

Meus filhos viviam comigo ,o pai os tirou de mim ,foram embora

não voltaram mais

mudaram de cidade ,estão longe de mim

tem filhos que nem sabem da minha existência ....

Fernando se superou na questão DESPREZO PELA MÃE , ao casar sem

me avisar ,muito menos me convidar para participar da cerimônia !!

e a esposa engravidou ,teve nenê ,e não me contou da gravidez

nem do NASCIMENTO DA CRIANÇA !!!

Temos  coisas para aprender ,e os filhos também ..

E assim ,caminhamos aceitando o que Deus nos envia para aprendizado !

Vida que segue ....










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...