domingo, fevereiro 23, 2020

O valor de 1 abraço



um dia aparnetemente igual a tantos

de repente 1 cachorra fica mostrando sentir dor numa das patas

como eu não aguento ver bicho meu sofrer

já logo chamei o veterinário que me atende em casa

não tenho carro para levar na clínica e fazendo  as contas do

custo do taxi dog mais a consulta ,mais o estresse que o cão sente e sofre ,

 sai mais vantajoso  para mim ,o médico vir atender aqui em casa

porque ele é uma pessoa muito legal e aproveitamos sempre  para

ele examinar todas as  cachorras ,o que faz com muito carinho e atenção

- então dia de visita do doutor ,todas são examinadas.

E ele traz  1 assistente para ajudar no que precisar .

A  cachorra ,sem febre ,apenas com dor ,provável mau jeito ao correr ou

saltar pela chácara,já que vivem correndo para latir para alguém que passa

na rua ,um vizinho ou os gatos de outro vizinho .

Uma injeção e assunto resolvido.

A  " assistente " dele foi a filha de 14 ,15 anos ,nãos sei ao certo .Uma menina

tão doce , meiga ,educada,chegou me abraçando ...

APoś a consulta ,fomos no criadouro ver os jabutis que são sempre para as

visitas ,um espetáculo a parte porque aparecem as novidades ,dúvidas

e traquinagens que eles fazem . Ela viu os jovens ,os filhotes e os bebezinhos

no berçário ,nova curiosidade ,pois temos as GÊMEAS  ,que estão crescendo ...


Na saída ,viu 1 suculenta , achou linda ,dei a ela 1 mudinha  e ela

agradeceu -me com 1 abraço ....  muito bom ....

sempre dou alguma mudinha de minhas plantas as visitas ,se eu percebo

 que a pessoa achou bonita ,dou ,porque quando eu era criança ,ia na

 minha tia Lúcia e eu amava brincar no jardim da casa dela ,cheio de

 roseiras e ...gerânios ,planta de folhas perfumadas ,basta passar o dedo e

ela solta um cheirinho bom ... até hoje esse cheiro me leva na casa da tia

 Lúcia .... que sempre me dava 1 galhinho do gerânio ...

aprendi com ela a dar 1 muda de planta as visitas ....

depois continuamos a conversar sobre escolas pois sei que ela passou 1

dificuldade na escola com colegas ,enfim ,aconselhei-a a não parar de

estudar , não desistir porque depois a gente se arrepende ....

Na saída ,ela me deu outro abraço ,aquilo me tocou profundamente

Faz tempo não ganho 1 abraço de 1 menina meiga ,doce .... Isso me encheu

 de saudade da minha filha ,quando era pequena e grudenta .... bons tempos

fiquei com ela na cabeça ,me deu alegria ,me deu tristeza

me deu saudades

me fez bem 

senti que ainda posso despertar carinho em alguém

é muito triste ser abandonada pelos filhos que sairam de casa faz tempo e

não se lembram que tem mãe ....

ela me fez sentir importante

um simples  abraço não tem preço ....

e fechei o dia feliz .....




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...