domingo, julho 26, 2015

Dia dos avós .

Hoje é dia de Santa Ana a avó de Jesus .
Por isso ficou sendo o dia dos avós ,comemorado pelas famílias ,mimando as vovós vivas e na missa ,falou-se sobre o dia e em oração ,elevamos nossos pensamentos aos nossos pais ,avós de nossos filhos.
A avó ,pode ser uma pessoa muito importante ,que participa do dia a dia das crianças ,ajuda a educar ,muitas vezes praticamente cria os netos se a mãe trabalha fora de casa e não pode passar o dia cuidando dos filhos .
Lembrei muito do quanto minha mãe e meu pai foram importantes na criação dos meus filhos ,orei por eles para que estejam bem ,onde estiverem ,pelas pessoas boas que foram prá mim e meus filhos .Mesmo morando distantes  -veja que a distância não atrapalha ,claro que se morássemos mais perto ,teriamos convivido bem mais.
O fato é que os avós ajudam a criar e educar e para as crianças sua presença é muito importante porque ,pela maturidade e experiência de vida que têm ,eles são o " porto seguro " da família toda.
O amor e a presença são fundamentias na vida dos filhos e netos e quando falta uma peça nesse quebra cabeça chamado família ,claro que ela não se completa ,ainda que  digam tudo bem ,não faz falta , faz sim ,o quadro não se fecha e sempre nessas datas que se percebe a falta de tão preciosa peça.

Fui excluída da minha família ,desprezada ,hoje sou ignorada ,como se fosse um chinelo gasto ,inútil. Devo essa obra ao ex marido que planejou tudo minuciosamente ,de tal forma que a retirada dos filhos ,a partida deles dos meus braços ,foi sem volta. Sei que tenho netos graças as redes sociais ,mas não os conheço ,não convivo com eles e eles estão crescendo sem saber da minha existência.
Passo meus dias sempre muito ocupada ,mas o pensamento é livre e voa....e num desses vôos ,me pego a pensar sobre o passado ,outras vezes sobre o futuro ,como é incerto o futuro !
Será que o ex marido e meus 3  filhos um dia se arrependerão do que me fizeram ?
E meus netos ,será que um dia vou ganhar um abraço ,um beijo deles ?
Será que terei o reconhecimento , o carinho por parte deles ?

A pior coisa é ter sido condenada por um crime que não cometi ...condenada a exclusão ,a humilhação ,a distância ,
a falta de amor e carinho ,a convivência diária ....
por nada .......
 Aos meus pais meu eterno agradecimento por tudo que fizeram por mim e meus filhos ,por tudo que tive deles enquanto criança ,pela educação ,pelos estudos que recebi ,o amor ,  a religiosidade  ,saudades eternas  !
Pai ,mãe que falta os dois me fazem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...