quarta-feira, julho 22, 2015

AS REDES SOCIAIS E A SOLIDÃO

Pode parecer um contrasenso enorme ,mas aquela pessoa que vive conectada o dia inteiro ,tem trocentos e tantos amigos ,mas não passa de uma solitária ....
É isso mesmo ,as pessoas até dormem com o celular ligado durante a noite /madrugada  ,não dormem direito ,tem o sono aos sobressaltos a cada toque da musiquinha do " zap -zap " pegam instantaneamente o celular para ver quem enviou  1 mensagem e o quê será ?
Não pode descansar a noite inteira despreocupada ,desconectada ,para simplesmente ....dormir  ,tem de  ver todas as mensagens imediatamente para ....  para que mesmo ??
Pessoas inúteis que não constroem nada de bom pela vida afora ,pessoas burras que não conseguem entender o sentido de um pequeno texto ,uma simples frase ou mensagem ...falta -lhes o básico , o principal : a leitura de bons livros ...
São os livros que fazem as cabeças das pessoas,que incrementam o cérebro de idéias úteis ,idéias brilhantes ,desenvolvem a inteligência a imaginação .
E é na escola que se adquire o bom hábito da leitura  ,são os  professores que incutem isso dentro do peito de cada aluno : o amor pela leitura !
Só  aquele que ama ler ,desenvolve sua inteligência e ,nela toda a percepção de vida ,do mundo .
Uma pessoa sem leitura  não entende a vida ,as pessoas a sua volta .
Mas tem um celular " último modelo " ,smart ...que faz isso e aquilo e ela vive com ele na mão como se fosse uma bandeja de café - acho isso ridiculamente engraçado ,ver as pessoas por aí ,na rua ,no mercado ,no ônibus ,em todo lugar ,andando com uma bandeja na mão ,como se fosse uma garçonete ....rsrsrsrs
Lendo o tempo todo mensagens fúteis ,vazias ,inúteis , completamente inúteis ....e ao fim do dia ,olham para dentro de si e se perguntam o que eu fiz hoje ,antes de dormir  - eu tenho  esse costume ,como uma forma de fazer uma revisão do meu dia ,me acalentar ,para relaxar e encontrar o sono ...e a resposta no caso delas é : o que foi que eu fiz hoje ? não sei !  ou nada !
Mas fiquei o tempo todo com o celular na mão ,tirando fotos e lendo mensagens .
Mais uma vez : pessoas cartolina -  lisas finas ,chapadas ,sem conteúdo algum .Esquecendo -se que os dias passam ,as semanas ,meses o ano passa ,e elas envelhecem ,amadurecem ,sem ter se preparado para o dia de amanhã , para a solidão ,companheira de cada um nos fins dos tempos ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...