quinta-feira, agosto 13, 2020

EMPATIA




                                                      EMPATIA

O QUE É EMPATIA ?

PALAVRA TÃO FALADA HOJE EM DIA

ESTÁ NA BOCA DE TODAS  PESSOAS

EMPATIA  É   COLOCAR-SE  NO LUGAR DO OUTRO ,SENTIR O MESMO

E TENTAR   AJUDAR

AS PESSOAS NAS REDES SOCIAIS SEMPRE DIZEM SENTIR EMPATIA

PELO OUTRO ,QUEREM AJUDAR ,SOCORRER OS GATOS E CÃES

ABANDONADOS  SOFRENDO ...

CRIANCINHAS  ABANDONADAS ,JÁ QUEREM  ADOTAR

( mal sabem a ENCRENCA que é adotar )

OS GOLPES NOS IDOSOS ,NAS FILAS DE BANCO ,QUE TODOS QUEREM

AJUDAR - O QUEREM O CARTÃO DO IDOSO ..... 

EMPATIA .... PARECE TÃO LINDO VER ,TODOS VOLTADOS PARA COLABORAR

AÍ CHEGA SUA VEZ DE NECESSITAR  DA TAL EMPATIA .....

UM LUGAR NA FILA CHEIA DE GENTE NA LOTECA ,  NO   MERCADO

AS PESSOAS TE OLHAM FEIO ,DEVEM PERGUNTAR

O QUE ESSA VELHA ESTÁ FAZENDO NA RUA QUE NÃO ESTÁ EM CASA

ISOLADA ??

 VOCÊ  SE TRANSFORMA NUM MARCIANO CHEIO DE DOENÇAS .....

 UMA AJUDA PARA CARREGAR UM PESO ....

AS PESSOAS FINGEM NÃO VER

UMA COMPRA PARA ENTREGAR , A LOJA FAZ ENTREGA SÓ 1 DIA POR SEMANA

SE PASSOU DA HORA E O ENTREGADOR JÁ SAIU ,OUTRA ENTREGA SÓ DAQUI A 5 DIAS

E VOCÊ FICA NA NECESSIDADE DAQUELA  COMPRA 

isso aconteceu comigo ,dias atrás ,eu precisando de ração para as cachorras

pedi de manhã ,eram 10 hs .... fiz a compra e fiquei esperando ,era o dia de

entrega ,uma quarta feira .

Esperei ... esperei e nada .Na quinta cedo ,eu já estava sem ração ,liguei na loja

pensei ,vai ver o carro quebrou ....

 O vendedor disse que a entrega tinha saído uns 10 minutos antes da minha ligação .

Eu disse ,mas e depois qdo o entregador voltou , não podia ter pego meu pedido e trazido pra mim ?

O rapaz respondeu : não ,ele sai só 1 vez de manhã e depois fica na loja .

Eu ,admirada respondi , mas se na quarta é dia de entregar aqui na minha região ,ele devia ter voltado ,e entregado meu pedido ...

Só SÁBADO  ... só sábado o vendedor insistiu ....

Eu respondi : faço compras nesta loja há 20 anos!! sou cliente fiel ,acho que deviam ter 1 pouco mais de consideração ,não acha  ?

Mas ,irredutível , ele disse : só sábado ....

E minhas cachorras ficarão sem ração ? ok ,

fazer o que .....

Uma vez meu ex sogro ,o seu Zé me disse : o comerciante DEPENDE DO COMPRADOR

E é verdade ,ele tem a mercadoria ,mas quem TEM O DINHEIRO , é o consumidor ,a gente que faz o comércio andar ,crescer

Sem os consumidores ,vai a falência ! Bom atendimento é tudo ,cortesia

EDUCAÇÃO...

O que eu fiz ? discretamente fui no face e relatei o ocorrido e terminei com essa

observação , o comerciante  depende do consumidor ....

A tarde ,passadas algumas horas ,na quinta feira mesmo ,a compra chegou !!

Não sei se leram minha reclamação no face ou eles pensaram melhor e

trouxeram minha compra .Mas ficou o gosto  amargo da discussão pelo meu direito a ser bem atendida . Sempre compro bastante coisa para vários dias

vale a pena pelo valor que gasto ,mas tem esses vendedores mau humorados

ou despreparados para lidar com pessoas ...

ISSO TAMBÉM É FALTA DE EMPATIA

++ NA VERDADE ,AS PESSOAS GOSTAM DE SE FAZER DE BOAZINHAS

CERTINHAS , INCLUÍDAS , DE BEM COM A VIDA E COM TODOS

MAS BASTA SURGIR 1 SITUAÇÃO DIFERENTE E NÃO SABEM COMO FAZER

E A  EMPATIA ,ONDE FICA ?

SÓ NAS REDES SOCIAIS

NO DIA A DIA NÃO SABEM LIDAR COM ISSO

PESSOAS EGOÍSTAS QUE NÃO SE COLOCAM NO LUGAR DO OUTRO

MAS VAMOS ACREDITAR  QUE A VIDA É BELA 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...