domingo, maio 24, 2015

O PREÇO DO EGOÍSMO

   Um casamento que não foi bem sucedido ,onde o homem ,aparentava ser bom ,mas bastou nascer o primeiro filho e ele começou a apresentar sintomas graves de desequilíbrio emocional.
   Quando o menino ,lindo e forte ,começou a dar os primeiros passos ,começaram os problemas emocionais do marido ,que passou a agredir fisicamente o próprio filho .Isso perdurou por anos a fio e só foi se agra vando ,com a chegada de outro filho ,e novos empreendimentos como ter um cachorro para ser companhia dos filhos ,mas que passou a ser um " saco de pancadas " do marido desequilibrado.A mulher ,uma agente  passiva da situação ,corria de um lado pro outro tentando apaziguar as coisas.
Passou anos e anos sofrendo as mais variadas agressões ,tanto físicas quanto morais ,passou junto dos filhos por " cárcere privado " ,ficando trancada em casa com os meninos e o sr. beleza ,saia e a deixava presa com cadeado até altas horas da noite sob alegação que ele chegava em casa tarde e estaria " frio " para ela ir abrir -lhe o portão ,até que um dia ,o filho caçula sofreu uma queda e se machucou e ela se viu impossibilitada de ir até um vizinho pedir socorro .Sem telefone ,subiu no muro ,chamando pela vizinha que gentilmente telefonou ao marido dela pedindo para correr em casa socorrer o filho.
A partir desse dia ,ela não mais permitiu que ele a trancasse em casa com cadeado ,para poder sair com um filho caso precisasse.
Os pais dela nunca souberam disso por que ele a ameaçava se contar ,se reclamar dele....já viu ...
Ele sempre foi um marido violento com a família ,espancando até os cachorros que instintivamente correm ao encontro do dono quando chega em casa ,mas ele era um monstro ,tinha um pau do lado do portão, e o usava para bater nos cães .Infelizmente até um animal sabe quando é ou não amado e chegou num ponto que quando o marido chegava em cas e buzinava para a esposa ir abrir o portão ,os cães em vez de correr ao seu encontro ,corriam para os fundos da casa se esconder do monstro e assim não sofrerem agressões.
HOJE EM DIA - com as LEIS ,seria maravilhoso resolver essa situação e acabar depressa com tanto sofrimento dessa mãe e filhos e os cachorros ,uma queixa na DELEGACIA , UM SIMPLES BO  e ele seria PRESO para a alegria da família, e sossego de todos .Precisou passar muitos anos até receber essa conquista.
Ma so casamento terminou antes.
Depois de separada ela ainda continuou a ser ameaçada ,e sofreu com novas formas de terror ,de imposição desse autoritarismo barato medíocre e machista.
Primeiro ,ela não conseguia emprego nas escolas onde tentava 1 vaga de professora ,porque ele teve o TRABALHO de ir de uma em uma falar mal dela dizendo que ela provocou a separação do casal por ter um amante ,e sendo assim não poderia educar crianças numa escola.
Não satisfeito com a separação ,ele passou a fazer ameaças de lhe tirar os filhos e a casa .Vendeu a casa e ela então mudou de cidade para se livrar do assédio dele que era muito ,ia buscar os filhos na escola mesmo não sendo dia de visita agendado ,e aproveitava se fazer de " coitado ,de infeliz " ,impressionando os filhos com sentimento de culpa e culpando a mãe pela situação .Pura encenação.






















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário