terça-feira, dezembro 02, 2014

O  PEDIDO DE DEUS
      Um agricultor  muito cheio de fé , recebeu um pedido de Deus.
Deus ,apareceu a ele no seu sonho e pediu : todos os dias ,antes de ir para o trabalho ,empurre aquela pedra que fica em frente da sua casa.
       Ao acordar ,pela manhã ,o homem estranhou demais o sonho e o pedido ,por que empurrar uma pedra ,se ela não vai sair do lugar ?   que pedido estranho ,pensou.
        Mas ,obedeceu ,sendo homem de fé ,não questionou o pedido divino e seguiu a vida assim ,todos os dias antes de sair para o trabalho ,ele empurrava com toda sua força a tal pedra ,e empurrava ,empurrava ,mas ela não se movia 1  centímetro !   Ele pensava ,ela jamais vai se mover ,sair desse lugar.
         E continuou a vida assim ,trabalhando ,e antes ,empurrava a pedra todos os dias ,meses e meses ,confiante que algum sentido teria naquele pedido estranho ,impossível tirar a pedra do lugar ,mas ele empurrava ,as vezes se perguntava por que Deus pediu isso a ele ,mas ,cheio de fé, obedecia.
         Deus ,vendo -o perguntando a si mesmo do por que do pedido decidiu que já era hora de aparecer a ele novamente para explicar  a razão do pedido .
        Ao ver novamente Deus em seu sonho ,ele foi logo falando ,Senhor ,todos estes anos ,eu empurrei aquela pedra ,mas ela é muito pesada e não saiu do lugar.
Deus respondeu : sua tarefa não era tirar a pedra do lugar ,mas apenas empurrá-la diariamente !
O homem espantou-se .Por que Senhor ?
Deus explicou : muitas vezes recebeis tarefas que parecem complicadas ,mas não são ,você é que pensou que seria para tirar a pedra do lugar ,sua tarefa era empurrar ,o que realizou muito bem,ficou forte ,suas pernas se tornaram musculosas ,seus braços ficaram mais fortes ,empurrar a pedra te fez FORTE !

Na vida  acontece assim também ,recebemos tarefas que parecem ser  tão difíceis ,mas na verdade ,são bem mais simples que pensamos.
Casar ,ter filhos ,criá-los ,é a nossa suprema missão como mãe ,como mulher ,e nos importamos demais com os filhos ,excessivamente.
Deus nos confia gerar ,parir ,criar ,educar ,conduzir até o ponto em que eles se sentem donos de si ,donos de suas próprias vidas ,de seus destinos ,e seguem então seus caminhos ,as vezes firmes ,fortes e confiantes ,outras vezes ,titubeiam um pouco ,mas logo se aprumam.
Nossa tarefa como mãe é a de empurrar a pedra apenas ,sem querer que ela saia do lugar porque isso já é demais ,impossível.
SER MÃE NOS FAZ FORTES  ,gerar ou adotar um filho e criá-los  nos deixa fortes !!
Criar um filho ,ou adotar uma criança ,é pegar na sua mão e ensiná-la a viver ,a saber as coisas da vida ,mas além disso já fica  por conta dela ,porque existe o livre  arbítrio , aquela criança que cresceu vai passar a decidir sua própria vida ,escolher seus caminhos.
Nossa responsabilidade perante Deus foi cumprida ,já foi feita ,ELE ordenou : empurre a pedra ,crie seu filho ,apenas isso.
Saiba que um dia ele vai sair de teus braços.
E nesse dia ,fique certa que você cumpriu sua missão dada por DEUS !!!
 E ainda que eles cresçam e se tornem pessoas más ,ou não tão boas quanto você esperava ,a tua parte você FEZ !
É o que basta ,tua missão de criar filhos foi cumprida ,o tipo de adultos que eles são ,é consequencia do LIVRE ARBÍTRIO  de cada um .































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...