segunda-feira, junho 19, 2017

OS FINAIS DE SEMANA

                  O ÚNICO PASSEIO QUE FAZIA ERA COM OS FILHOS NA PRAÇA

 E NA FEIRA DE DOMINGO NO MERCADO

EU GOSTAVA ,APROVEITAVA TOMAR SOL ,ESCOLHER OS ALIMENTOS

,FRESQUINHOS ,SAUDÁVEIS E ENSINAVA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AOS FILHOS
ESCOLHER FRUTAS ,LEGUMES ,VERDURAS ,EXPERIMENTAVA ALGUNS E

MONTAVA O CARDÁPIO DA SEMANA ,ALI ,IMAGINANDO OS PRATOS QUE PODERIA FAZER

SÁBADO A TARDE ERA DIA DE MISSA NA IGREJA  DE SÃO JOSÉ

OS FILHOS FORAM COROINHAS ,AJUDANTES DA MISSA

O PAI JÁ AJUDAVA NAS FESTAS DA IGREJA ,NAS QUERMESSES ,TINHA 1

CONTATO PRÓXIMO COM O PADRECHICO ,E ASSIM ,ELE CONVIDOU OS 2

MENINOS MAIORES PARA AJUDAR ,SER COROINHAS NAS MISSAS .E ASSIM ,FORAM POR ALGUNS ANOS

ISSO FOI MUITO BOM ,CONTRIBUIU NA FORMAÇÃO RELIGIOSA DELES ,E

DEPOIS , ATÉ O MENORZINHO ,FERNANDO COM 3 ANOS ,QUIS TAMBÉM

PEDIU  PARA  SER ,E O PADRE MANDOU FAZER 1 ROUPINHA DO TAMANHO DELE

O ALTAR FICAVA LINDO ,CHEIO DE ANJOS ,MEUS 3 FILHOS COROINHAS

SER COROINHA ENSINOU O AMOR A DEUS ,EDUCOU OS MENINOS

AH ...SE TODA CRIANÇA PUDESSE RECEBER ESSA BENÇÃO ,A EDUCAÇÃO

RELIGIOSA COMO BASE NA SUA FORMAÇÃO ,O MUNDO SERIA MELHOR

ME DAVA MUITO ORGULHO VER MEUS FILHOS NO ALTAR ,FAZENDO TUDO DIREITINHO COM TANTO RESPEITO E DISCIPLINA

EU FICAVA NO FUNDO DA IGREJA PARA QUE ELES NÃO ME VISSEM ,NEM

TIRASSE A CONCENTRAÇÃO DELES

APESAR DE PARECER QUE EU NÃO IA A MISSA E FICAVA EM CASA ,EU IA

SIM ,VER MEUS FILHOS  DE COROINHAS E REZAR ,ORAR ,PEDIR FORÇAS A DEUS ....

A IGREJA FICAVA PERTINHO DE CASA ,EU IA A PÉ ,RAPIDINHO CHEGAVA LÁ E SAÍA ANTES DO FINAL ,E DAVA TEMPO DE VOLTAR

ELES DEMORAVAM AINDA PARA SE DESPEDIR DO PADRE ,TIRAR A ROUPA

 ,ENTÃO EU GANHAVA TEMPO E SEMPRE CONSEGUIA CHEGAR ANTES

DELES  ,CONSERVANDO NA CABEÇA DO MARIDO A IDÉIA DE QUE ELE ME

DEIXAVA "PRESA EM CASA " .... OU TENTAR DENEGRIR MINHA IMAGEM DE

QUE EU NÃO COMPARECIA A MISSA ,SÓ QUE OS VIZINHOS QUE LÁ

FREQUENTAVAM ,SEMPRE ME VIAM LÁ , NO FUNDO DA IGREJA ,SÓ ELES

NÃO PERCEBIAM ...  E ASSIM ,EU VIA OS FILHOS ,ASSISTIA A MISSA E

CUMPRIA MINHA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃ ,ME SENTIA BEM ,ALIVIADA

,PRONTA PARA ENFRENTAR UMA NOVA SEMANA !



********************************************************************************

O CURSO DE FACULDADE DELE OU MEU ?  OU NOSSO ??????????

QUANDO NOS CONHECEMOS ,ELE FEZ O SUPLETIVO

DEPOIS CURSOU A FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SANTO ANDRÉ

NÃO ME CONVIDOU PARA A FORMATURA

A GENTE JÁ ESTAVA CASADOS ,MAS ELE NÃO ME CONVIDOU ,NÃO ME

LEVOU NA FORMATURA !!!

FIQUEI MUITO MAGOADA PORQUE SENDO A ESPOSA TINHA DE ESTAR LÁ ,PRESTIGIAR

POR QUÊ NÃO ME CONVIDOU ?

PERGUNTE A ELE

ANOS DEPOIS ,ACHOU DE CURSAR PEDAGOGIA EM ITU

A GENTE JÁ TINHA A CAMILA BEBEZINHA














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...