segunda-feira, junho 12, 2017

O PREÇO DE UMA CONSTRUÇÃO

 QUANTO CUSTA CONSTRUIR UMA CASA ?

A SUA CASA PRÓPRIA

PARECE BEM FÁCIL E  SIMPLES ,MAS NÃO FOI BEM ASSIM

NÃO É FÁCIL

A LISTA DE SACRIFÍCIOS É IMENSA E COMEÇA BEM ANTES DO PRIMEIRO TIJOLO

A COMPRA DO TERRENO FOI IDÉIA MINHA ,VI 1 ANUNCIO NO JORNAL DE 1
 NOVO LOTEAMENTO ,OS PREÇO ERAM BONS CABIAM NO NOSSO ORÇAMENTO

CLARO ,SE O MARIDO TIVESSE JUÍZO ,MAS  SE FICA PERDENDO EMPREGO

POR CAUSA DE " AVENTURAS " ,COMPLICA O PAGAMENTO DAS PARCELAS

MEU PAI ESTAVA PARA SE APOSENTAR ,FOI COM ELE VER  O LUGAR ,GOSTOU E JUNTOS OS 2 COMPRARAM 1 TERRENO UM AO LADO DO OUTRO A IDÉIA DO MEU PAI ERA CONSTRUIR ALI NO NOSSO LADO E IR MORAR EM ITU QUANDO SE APOSENTASSE
ELE GOSTAVA DA CIDADE ,TRANQUILA ,CALMA E O LOTE ERA GRANDE CABERIA 1 BOA CASA E SENDO DO NOSSO LADO ,EU AMEI

TERIA MEUS PAIS ALI CONOSCO VENDO MEUS FILHOS CRESCEREM

NOSSA GRANA ERA CURTA MAS DAVA PRÁ LEVANTAR 1 CASA PEQUENA PRÁ  MORAR  E MUDAR LOGO ,EU JÁ ESTAVA CANSADA DE SER HUMILHADA PELOS PARENTES POR MORARMOS EM CASA EMPRESTADA DE TIOS DELE 

FIZEMOS UMA EDÍCULA - PRÁ QUEM NÃO SABE ,É O QUARTO NOS FUNDOS DO TERRENO ,1 COZINHA ,SALA E BANHEIRO , O MURO ,PORTÃO

E ESTAVA PRÁ LÁ DE BOM
MORAMOS ALI POR UNS 7 ANOS
NESSE TEMPO ,O MARIDO INVENTOU DE FAZER A CASA DO SONHO DELE

NA FRENTE

EU PREFERIA QUE NÃO SE DESPERDIÇASSE A EDÍCULA E BASTARIA LEVANTAR MAIS 1 QUARTO COM BANHEIRO AO LADO DO QUE JÁ TINHA SIDO CONSTRUÍDO  E IRIA SOBRAR MUITO MAIS ESPAÇO NO MEIO DO TERRENO PARA FAZER UM BELO JARDIM E DEIXAR LIVRE PARA OS MENINOS BRINCAREM

MAS ELE PENSAVA COM CABEÇA DE RICO E QUIS PORQUE QUIS FAZER 1 CASA  MAIOR E DEIXAR A EDÍCULA COMO QUARTO DOS FUNDOS PARA POR BRINQUEDOS E OUTRAS COISAS ,PASSAR ROUPA ,...

MAS O CUSTO DE VIDA FOI AUMENTANDO ,O PREÇO DO CIMENTO E DE TODO O MATERIAL ENCARECEU DEMAIS
FOI PRECISO ERGUER A CASA AOS POUCOS POR ETAPAS
,JUNTAR DINHEIRO OU PARCELAR NA LOJA
E AINDA TINHA A MÃO DE OBRA DO PEDREIRO QUE É OUTRO TANTO IGUAL AO DO MATERIAL

TEM TAMBÉM DE CORTAR GASTOS ,POUPAR ,ECONOMIZAR VIROU UMA NEURA TOTAL ,TUDO ERA PENSADO PRÁ CASA
RESERVAR DINHEIRO PRA CASA
NÃO PODIA GASTAR COM NADA TUDO ERA PRÁ CASA
NADA DE FESTAS NADA DE VIAGENS

FICAMOS POR  DEZ  ANOS  SEM VIAJAR ,SEM SAIR .... .TUDO ERA PRÁ CASA
NÃO SEI O QUE ERA COMPRAR UM VESTIDO ,UMA ROUPA NOVA

TUDO ERA PRÁ CASA

AUMENTARAM AS PREOCUPAÇÕES ,O NERVOSO ,TUDO ERA POR CAUSA DA CASA
DA COMPRA DE MATERIAL ,PAGAR PEDREIRO
PAGAR A LOJA DE MATERIAL

EU FICAVA MUITO CANSADA DE OUVIR SEMPRE ESSA CONVERSA

NÃO HAVIA PASSEIOS ,DIVERSÃO

NÃO IA A SÃO PAULO  VER MEUS PAIS
ELES QUE VINHAM EM NOSSA CASA
TUDO ERA PRÁ ECONOMIZAR PRÁ CONSTRUÇÃO DA CASA

MARIDO NERVOSO ,ESTRESSADO ,TAMBÉM ERA POR CAUSA DAS PREOCUPAÇÕES COM A CONSTRUÇÃO DA CASA

OS MENINOS GOSTAVAM DE BRINCAR NA MONTANHA DE AREIA ,NA PILHA DE TIJOLOS ( inclusive o filho mais velho um dia caiu de lá de cima ,um tombo enorme se cortou no tijolo - tijolo novo é afiado na lateral ,parece faca ,cortou o braço dele bem fundo ,ele tem a cicatriz até hoje !)  E O PAI NERVOSO

PROIBIA ,NÃO GOSTAVA PORQUE ELES "ESPARRAMAVAM A AREIA ,DERRUBAVAM OS TIJOLOS QUE QUEBRAVAM E SOBRAVA TAPAS E PUXÕES DE ORELHA ,CHINELADAS ,GRITOS

AFF ,,,QUE TORMENTO

EU PENSAVA ATÉ QUANDO TEREI DE AGUENTAR ISSO ?


FICAVA EM CASA COM PEDREIROS NA FRENTE TRABALHANDO ,ERA CHATO ,EU FICAVA SEM JEITO COM UM OU 2 HOMENS ESTRANHOS LÁ ,TRABALHANDO ,VIVIA DE PORTA TRANCADA

ERA DIFICIL ,DAVA A SENSAÇÃO DE PRISIONEIRA EM MINHA PROPRIA CASA ,APESAR QUE ELES ERAM BONS ,SIMPLES E TRABALHADORES

MAS EXISTE UM CONSTRANGIMENTO EM TER PEDREIRO NO QUINTAL

COM VOCÊ MORANDO NA MESMA CASA

O SACRIFICIO EM ECONOMIZAR  PARA CONSTRUIR SUA CASA , PESA ,MAS TEM RESULTADO E VALE A PENA

DEPOIS DE ANOS E ANOS PASSANDO BASTANTE RESTRIÇÕES,O RESULTADO FINAL FOI UMA CASA BOA ,ESPAÇOSA ,QUE CABIA OS FILHOS 2 EM CADA QUARTO
NOS ENCHIA DE ORGULHO VER A CASA PRONTA
MAS TEVE MUITO DINHEIRO DO MEU PAI ALI COMPLEMENTANDO O GASTO DA OBRA
OU FOI O CONTRÁRIO ,A CASA FOI FEITA COM DINHEIRO QUASE TOTAL DO MEU PAI E O MARIDO COMPLEMENTANDO  COM O POUCO SALÁRIO DELE NOS MATERIAIS DA CASA

POR DIREITO A CASA DEVIA TER SIDO ESCRITURADA EM MEU NOME OU

COMO MEU PAI PEDIU ,QUE O MARIDO PUSESSE NO NOME DOS FILHOS

ASSIM NÃO PODERIA SER VENDIDA ENQUANTO ELES FOSSEM MENORES DE IDADE

ASSEGURANDO ASSIM UMA MORADIA PRÁ MIM POR PELO MENOS 18 ANOS

MAS COMO A GENTE SEMPRE VIVEU MUITO MAL ,COM MUITAS BRIGAS E DESENTENDIMENTOS
O DIVÓRCIO ERA APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO ,MAIS CEDO OU MAIS TARDE A GENTE IA SE SEPARAR
ERAMOS CONSCIENTES QUE O CASAMENTO NÃO DEU CERTO
A GENTE SE TOLERAVA JÁ HAVIA ANOS E ANOS ,APENAS FICAVAMOS JUNTOS PELOS FILHOS

O AMOR HAVIA ACABADO FAZ TEMPO
SE É QUE UM DIA TEVE AMOR
AQUELE AMOR SINCERO ,INCONDICIONAL
ACHO QUE NÃO ACONTECEU

E A CASA FICOU SÓ NO NOME DELE

EU NEM LIGAVA PORQUE SENDO FILHA DE ADVOGADO ,SABIA DOS MEUS DIREITOS E NA HORA CERTA IA TER A MINHA PARTE

MAS A CASA EXIGIU MUITO SACRIFICIO ,IGUAL A TUDO QUE SE SONHA ALCANÇAR ,A COTA DE SACRIFICIOS É GRANDE E ALTA

ELE NUNCA ME FÊZ BEM






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...