sábado, junho 17, 2017

O JOGO DE XADREZ E O CASAMENTO FRACASSADO

                                   XADREZ E FRACASSOS NA VIDA CONJUGAL

 **  QUEM SABE JOGAR XADREZ SABE QUE A CADA JOGADA DO

ADVERSÁRIO , É PRECISO PENSAR BEM ANTES ,ESTUDAR A PRÓXIMA

JOGADA E SUAS  CONSEQUÊNCIAS

  **  O GANHAR OU PERDER DEPENDE DE CADA PASSO

O XADREZ É ASSIM PROGRIDE PASSO A PASSO ,BEM ESTUDADO

**  TEM DE ANALISAR A INTENÇÃO DO PASSO DADO PELO ADVERSÁRIO

ONDE ELE VAI

ONDE ELE QUER ALCANÇAR ,QUAL SUA INTENÇÃO

**  CADA PEÇA TEM UMA POSIÇÃO ESTRATÉGICA ,UM VALOR

GANHAR MUITAS VEZES SIGNIFICA TER DE ENTREGAR UMA PEÇA SUA

DE MENOR VALOR ,MUITAS VEZES ,PARA CONSEGUIR IR ALÉM ,DAR 1

PASSO ADIANTE

**  QUANDO ESTÁ JOGANDO XADREZ ,A PESSOA TEM DE PENSAR

EM TODAS AS ALTERNATIVAS

** SE QUER VENCER ,OU PELO MENOS PERDER O MENOS POSSÍVEL

**  XADREZ É RACIOCÍNIO ,É PENSAMENTO ,É LÓGICA ,É REALIDADE

**  TEM REGRAS QUE NÃO PODEM SER BURLADAS ,TEM DE OBEDECER

PORQUE SENÃO ,PERDE ANTES MESMO DO FIM DO JOGO

**  É MUITO INTERESSANTE DE SE ANALISAR ,PORQUE O MAU JOGADOR

NÃO AGUENTA MUITO TEMPO ,E   COMEÇA A FICAR NERVOSO E ERRAR

** SE FOREM RESPEITADAS AS REGRAS ,O XADREZ É UMA BELA DIVERSÃO

CASO CONTRÁRIO ,TORNA-SE UMA DISPUTA DESLEAL

MAS BASTA UM ERRO ,E PRONTO ,APARECE O PERDEDOR

** ERROU UMA VEZ ,VAI PERDENDO ESPAÇO ,FICA MAIS LONGE A VITÓRIA

**  FAZENDO UMA ANALOGIA COM O CASAMENTO ,FICA EVIDENTE QUE

TEM DE HAVER ESPEITO AS REGRAS ,JOGAR LIMPO COM O PARCEIRO

SENÃO  A DERROTA VEM

POR QUE SERÁ QUE TEM PESSOAS COM UNIÕES DURADOURAS E OUTRAS

QUE O CASAMENTO ACABA ANTES MESMO DE COMEÇAR ?



OBSERVAR O MARIDO ,QUAL O PRÓXIMO PASSO QUE ELE VAI DAR

SABENDO -SE SER TRAÍDA ,ENQUANTO ELE PENSAVA QUE SABIA

ENGANAR  MENTINDO DIRETO SOBRE SUAS SAÍDAS ,CURSOS ,,JOGOS

,REUNIÕES .... QUANTA INGENUIDADE DA PARTE DELE AO ACREDITAR

QUE SABIA ENGANAR A ESPOSA ....

VÁRIAS VEZES SAÍ ATRÁS DELE SEM QUE ELE SEQUER IMAGINASSE

FUI NOS LUGARES ONDE ELE DIZIA QUE ESTARIA ...EM  " REUNIÃO

ESCOLAR "  E ENCONTRAVA TUDO FECHADO ,APAGADO ,SEM VIVA ALMA

COMO EXPLICARIA ISSO SE EU CONTASSE ,SE COBRASSE DELE A VERDADE ?

DORMINDO COM UM MENTIROSO

O PREÇO A SE PAGAR PELOS FILHOS É ALTO E NÃO VALE A PENA DE JEITO NENHUM

PENSEI QUE ESPERAR OS FILHOS CRESCER ERA A MELHOR SOLUÇÃO

ENGANO .... HOJE EU FARIA DIFERENTE

ACHO QUE NEM CASARIA

OU SE LOGO APÓS ,SENTISSE O ERRO ,O MELHOR É  PARTIR LOGO PARA

UMA OUTRA VIDA

A CASA DOS PAIS É O MELHOR REFÚGIO ,EU DEVIA TER APROVEITADO

MEUS PAIS SEMPRE TÃO PRESENTES ME APOIANDO COM TODO AQUELE

CARINHO E TER VOLTADO PARA JUNTO DELES

QUANDO ENTREI NO MAGISTÉRIO E FUI LECIONAR ,LOGO DESCOBRI QUE

AS REUNIÕES ESCOLARES ERAM SEMPRE REALIZADAS NO PERÍODO DAS

AULAS ,NO DIA DA REUNIÃO ,OS ALUNOS ERAM DISPENSADOS E OS

PROFESSORES COMPARECIAM E SE REUNIAM PARA DISCUTIR OS

ASSUNTOS SOBRE ALUNOS E A ESCOLA, AS PROVAS E NOTAS

ENTÃO  A HISTÓRIA QUE ELE CONTAVA ERA MENTIRA ,REUNIÕES A

NOITE ATÉ  TARDE ,IMPOSSÍVEL

NUNCA SE DEVE ACREDITAR TOTALMENTE NO MARIDO ,ELE MENTE ,É

SER HUMANO ,CHEIO DE FALHAS E DEFEITOS ,IGUAL OS POLÍTICOS E

SUAS PROMESSAS QUE NUNCA VÃO CUMPRIR

ESSAS MENTIRAS FORAM SE ACUMULANDO NO MEU CORAÇÃO ,FORAM ME ENCHENDO DE MÁGOAS E DESCONFIANÇAS

CHEGOU UM TEMPO QUE EU NÃO ACREDITAVA EM MAIS NADA QUE ELE

DIZIA  TAMANHO ERA MEU  DESCONTENTAMENTO

VIDA CONJUGAL ,ACABOU ,NÃO EXISTIA MAIS

ELE IA "FAZER O FILHO DORMIR " E DORMIA A NOITE INTEIRA POR LÁ

EU ACHAVA BOM ... SINAL QUE AQUELA COISA QUE UNE O CASAL HAVIA

TERMINADO

ESTÁVAMOS JUNTOS PELOS FILHOS ,TALVEZ POR CAUSA DA CASA

ELE ERA APEGADO NAQUELA CASA ,TALVEZ A CONSIDERASSE UM

TROFÉU

INFELIZMENTE QUANDO O AMOR PELA ESPOSA ACABA ,TERMINA

TAMBÉM O RESPEITO E POR TABELA O AMOR PELOS FILHOS

FICA DIFÍCIL MANTER O CARINHO PELOS PEQUENOS

TUDO VAI MUDANDO

ELE FICA MENOS EM CASA ,AJUDA MENOS NAS TAREFAS DE CASA

OS MENINOS VÃO CRESCENDO E FUI PERCEBENDO UM CIÚME DELE

PARA COM OS MAIORES

A MULHER TRAÍDA ,ATÉ ENGOLE ISSO DESDE QUE O PAI TRATE BEM OS

FILHOS ,MAS SE TEM PROBLEMA ENTRE ELE E OS FILHOS ,UM MAU

RELACIONAMENTO ,UMA FALTA DE DIÁLOGO ,FALTA DE PACIÊNCIA

,TEMPERAMENTO EXPLOSIVO , ACABA AS CHANCES DE CONVIVÊNCIA ,DE

 VIDA A 2 PACÍFICA

ENGRAÇADO ,COMO A PESSOA "" ARRANJA ""  MOTIVOS PARA NÃO FICAR

EM CASA ,PROCURA SEMPRE ALGO PARA FAZER E SAIR ...

E ASSIM ,ELE "" INVENTOU""  DE CURSAR FACULDADE A NOITE DE PEDAGOGIA ,EU COMO SEMPRE ,FICAVA EM CASA A NOITE COM OS FILHOS

PELO MENOS PUDE VOLTAR A VER AS NOVELAS ,COISA ANTES PROIBIDA POR ELE QUE ADORAVA OS FILMES DE BANG BANG E NOS OBRIGAVA A VER AQUILO
SEM ME PERGUNTAR SE EU GOSTAVA

EU BOBA ,ACEITAVA CALADA

E MAIS UMA VEZ ,ACEITEI ESSE CURSO  NOTURNO NA FACULDADE

,ACREDITANDO QUE AQUILO IA MELHORAR NOSSAS VIDAS ,MELHORAR O SALÁRIO DELE

A QUALIFICAÇÃO SUPERIOR PARA 1 PROFESSOR SEMPRE É  BOA

MAS ......

SERIA OUTRA DESCULPA PARA ELE SE AUSENTAR A NOITE ?

O QUE SEI É QUE EU FICAVA EM CASA COM OS 4 FILHOS ,TINHA DE JANTAR COM ELES ,POR PARA DORMIR ,E  IR DORMIR SEMPRE SOZINHA

ELE CHEGAVA DEPOIS DAS 11 DA NOITE ,AS VEZES ATÉ MAIS TARDE

AS VEZES EU FICAVA CISMADA COM O CHEIRO DELE

E NO DIA SEGUINTE IA VER O CADERNO DELE ,NEM SEMPRE TINHA COISA ESCRITA

SERÁ QUE IA MESMO TODA NOITE A FACULDADE ?

AS VEZES EU ACHAVA QUE NÃO

DEPOIS COMEÇOU A ME USAR PARA LER LIVROS PRÁ ELE COM A DESCULPA DE QUE ELE NÃO TINHA TEMPO ,PORQUE TRABALHAVA E EU EM CASA , " NÃO FAZIA NADA "  ..... PODIA LER OS LIVROS PRÁ ELE

EU COM CASA GRANDE PRÁ CUIDAR E 4 CRIANÇAS ...ELE ACHAVA QUE EU NÃO FAZIA NADA .....

MACHISTA

A MINHA SOLIDÃO ERA TÃO GRANDE ,A FALTA DE LAZER E DISTRAÇÃO

ME FAZIAM MAL ,ENTÃO RESOLVI LER  E AJUDAR ,ASSIM TAMBÉM ME DISTRAÍA E OCUPAVA MINHA MENTE

LIA TANTAS E TANTAS VEZES COM A PEQUENA NO COLO ,E 1 CADERNO NA MESA ,IA RESUMINDO CONFORME LIA

ERAM LIVROS DE PEDAGOGIA ,DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ,PSICOLOGIA

 E TANTOS QUE EU FIZ O RESUMO PRÁ ELE QUE DEPOIS SÓ TINHA O

TRABALHO DE "DATILOGRAFAR" E ASSINAR COM OSEU O TRABALHO QUE

EU TINHA FEITO PRÁ ELE

E TIRAVA NOTAS BOAS ,SÓ NOTA  DEZ !!! 

EU FICAVA MUITO ALEGRE EM SABER A NOTA QUE TIRAVA E ME DEU UM

CLIC >>>  JÁ QUE EU ERA TÃO "BOA ALUNA "  POR QUE NÃO EU IR

ESTUDAR ???

ENTÃO ,DEI MAIS UM PASSO NO MEU JOGO DE XADREZ : IA SÓ ESPERAR

A PEQUENA CAMILA CRESCER  E VOLTARIA A ESTUDAR ,CURSAR  

1   FACULDADE ... 

LEMBRO TÃO BEM ,QUANTAS VEZES ,ELA COM AQUELAS CÓLICAS QUE

TODO BEBÊ TEM, EU TINHA DE LER O LIVRO ,PREPARAR O RESUMO ,COM

ELA DE BRUÇOS SOBRE MINHAS PERNAS PARA QUE EU PUDESSE IR

LENDO ATÉ A CÓLICA DELA PASSAR ....

LIA O LIVRO PRÁ ELA EM VOZ ALTA ,,FEITO 1  CANÇÃO DE NINAR ,E ELA

GOSTAVA E SE ACALMAVA E DORMIA E EU ALI ,PERSEVERANTE

CONTINUAVA A LER O LIVRO PRA FAZER TRABALHO DA FACULDADE DO

MARIDO .....


SE ELE CONSEGUIU BOAS NOTAS ,SE ELE CONSGUIU CONCLUIR ESSE CURSO ,FOI GRAÇAS A MINHA  INTELIGÊNCIA E MINHA CABEÇA ,MINHA COLABORAÇÃO

O QUE EU GANHEI ???  N A D A

FUI VALORIZADA ???   NÃO

































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...