terça-feira, junho 13, 2017

O HELVÉCIO E A ISOLINA

O HELVÉCIO E A ISOLINA ERAM FILHOS DO SR TONINHO O PEDREIRO

QUE ESTAVA FAZENDO A CASA

COMO O HELVÉCIO ESTAVA DESEMPREGADO , IA LÁ AJUDAR O PAI

FAZENDO UNS BICOS ,GANHANDO ALGUM

E ASSIM NÓS O CONHECEMOS -ERA 1 CARA LEGAL ,BOA GENTE

DESSAS PESSOAS BEM TRANQUILAS ,MUITO TRABALHADOR

E ASSIM FICAMOS AMIGOS ,ELE E A ESPOSA TINHAM TAMBÉM 3 FILHOS

SÓ QUE A + VELHA ERA 1 MENINA ,A KÁTIA ,DEPOIS TINHA 1 MENINO ,O

ANDRÉ E O PEQUENO AINDA BEBÊ

OS 3 DA MESMA IDADE DOS NOSSOS 3 

EU GOSTAVA MUITO DA ISOLINA ,ERA BEM ALEGRE RIA DE TUDO

ONDE ELA ENTRAVA ,ERA SÓ ALEGRIA ,SEMPRE SORRINDO ,CUIDAVA DOS

FILHOS COM BASTANTE CARINHO E BOM HUMOR

A GENTE CONVERSAVA SOBRE TUDO E NOS DIVERTÍAMOS MUITO

AS CRIANÇAS SE DAVAM BEM ,BRINCAVAM DIREITINHO ,ELA NÃO

DEIXAVA BRIGAR,ENSINAVA A DIVIDIR OS BRINQUEDOS E ATÉ DAVA

ALGUNS PROS MENINOS LEVAREM PRÁ CASA

ENSINAVA A SEREM GENEROSOS E EU FAZIA O MESMO QUANDO ELES

IAM EM CASA ,ERAM SEMPRE ENCONTROS CHEIOS DE HARMONIA

TÃO DIFERENTE DE QUANDO ERAM OS PARENTES QUE NOS VISITAVAM

HAVIA 1 AMOR ,1 AMIZADE SINCERA QUE ME DEIXAVA MUITO FELIZ

A CASA DELES ERA PEQUENININHA ,MAS TÃO ARRUMADINHA ,LIMPINHA

EU GOSTAVA MUITO DE IR LÁ

QUEM VIA O CASAL COM AS CRIANÇAS ,ASSIM ,ERA TÃO BOM ,PARECIAM

SUPER FELIZES ,NADA QUE DEMONSTRASSE O CONTRÁRIO 

UM DIA O MARIDO CHEGOU EM CASA - me lembro como se fosse hoje - EU

ESTAVA LAVANDO ROUPAS , FALANDO QUE A ISOLINA HAVIA IDO EMBORA

LEVOU TUDO QUE ERA DELA ,SUMIU ,DEIXANDO AS CRIANÇAS COM O PAI

FOI UM BAQUE !!

MAS COMO ?? COMO ELA FÊZ ISSO ? DEIXOU UM BEBÊ QUE AINDA MAMAVA NELA !!!

FIQUEI PASSADA ,ATÉ SENTEI .... FIQUEI IMAGINANDO O QUE

ACONTECEU ,O QUE SE PASSOU NA CABEÇA DELA PRÁ QUE ELA FOSSE

EMBORA ASSIM ,DEIXANDO OS FILHOS ,O MARIDO ,TUDO TUDO ....

PENSEI :
ELA SOUBE ESCONDER MUITO BEM OS SENTIMENTOS ,OS PROBLEMAS

VIVIA SEMPRE TÃO ALEGRE ,SORRIDENTE ,FELIZ .... MAS ERA 1 ENGANO

PARECER -SE  FELIZ  , NÃO TRADUZ QUE TU REALMENTE SEJA FELIZ

SORRIR SEMPRE NÃO É PASSAPORTE DE FELICIDADE

ELA ME ENGANOU E MUITO !!

O HELVÉCIO A AMAVA MUITO ,DE VERDADE ,SOFREU COMO UM CÃO ABANDONADO

E AS CRIANÇAS ,ENTÃO ?? SENTI MUITA DÓ DELES

OS AVÓS QUE ASSUMIRAM A CRIAÇÃO DELES

O HELVÉCIO A PROCUROU MUITO ,NÃO SEI SE ENCONTROU E SE SIM ,ELA NÃO VOLTOU

FORAM OS FILHOS QUE O AJUDARAM A SE RECUPERAR E ELE CONSEGUIU TOCAR A VIDA ADIANTE

CONFESSO QUE SENTI UMA DOCE INVEJINHA DELA ,DA SUA ATITUDE EM BUSCAR SUA FELICIDADE ,QUE DEVIA ESTAR EM FALTA DENTRO DA ALMA DELA

ADMIREI SUA CORAGEM EM CHUTAR O BALDE DAQUELA MANEIRA COMO FÊZ .... EU FARIA DIFERENTE

MUITAS VEZES PENSEI EM LARGAR TUDO ,MAS IRIA EMBORA COM MEUS FILHOS

JAMAIS OS ABANDONARIA

EU NÃO SABERIA VIVER LONGE DELES (anos mais lá na frente fiquei sem  3 dos filhos e foi super sofrido aprender a viver sem eles junto de mim )

MAS A ISOLINA OS DEIXOU E FOI EM BUSCA DA VIDA DELA ,CANSADA

QUE DEVIA ESTAR DE LAVAR PRATOS E FRALDAS

DEVIA QUERER RESPIRAR LIBERDADE E PROCURAR SUA INDEPENDENCIA

ACHO QUE TODA MULHER COM FILHOS ,MARIDO E CASA PRÁ CUIDAR

DEVE TER 1 DIA EM QUE SE SENTE ASSIM ,SUFOCADA

A MINHA QUERIDA AMIGA ISOLINA TEVE A CORAGEM QUE EU NÃO TINHA

 E CORREU  PROCURAR SUA FELICIDADE EM ALGUM PONTO DO PLANETA

ELA SABIA QUE O MARIDO DELA ERA BOM E AS CRIANÇAS IAM FICAR BEM

SENTI DEMAIS SUA FALTA,SUA ALEGRIA ERA MEU ALENTO

EU ,ERA SEM CORAGEM PRÁTOMAR A MESMA ATITUDE

SÓ ANOS MAIS TARDE (uns 10 anos e muitos problemas pela frente) TIVE A

MESMA CORAGEM DAMINHA AMIGA E REUNI FORÇAS E  TAMBÉM CHUTEI
 O BALDE E FUI PROCURAR MINHA FELICIDADE LONGE DAQUELE MARIDO

NEURÓTICO ,DOENTE ,AGRESSIVO ,MACHISTA

SÓ QUE COM MEUS FILHOS ..... OS QUATRO !!!

JAMAIS OS DEIXARIA PRÁ TRÁS 













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...