terça-feira, junho 06, 2017

MARIDO BIPOLAR - 2



SÃO MUITAS AS LEMBRANÇAS ,FORAM MUITOS ANOS

E BASTA PUXAR O FIO DAS LEMBRANÇAS QUE ELAS VEM ....

DEPOIS DE TER SOFRIDO TUDO QUE PASSEI ,COM 2 PERDAS, 1 GESTAÇÃO

DE RISCO ,OS MESES DE REPOUSO E CUIDADOS INTENSIVOS , O PARTO

DEMORADO ,COMPLICADO E DOLOROSO ,A LAQUEADURA QUE TAMBÉM

PROVOCOU TANTA DOR ,FAZENDO A RECUPERAÇÃO DO PARTO DO

TERCEIRO FILHO BEM MAIS DEMORADA ,EU ESTAVA SUPER SATISFEITA
COM MEU BEBÊ.

ELE ERA FORTE ,LINDO ,LOIRINHO IGUAL A MIM QUANDO PEQUENA ,TEM

OLHOS AZUIS IGUAL O VOVÔ , MEU PAI ,ALIÁS HOJE ELE É O RETRATO

PERFEITO DO MEU PAI ,PUXOU TOTALMENTE  A FAMÍLIA REIS ,NARIZ

PEQUENO ,BOCA COM LÁBIOS FINOS,A COR DOS OLHOS ,E ATÉ OS

CABELOS CACHEADOS IGUAL OS DO MEU PAI   (  pena que ele raspa a cabeça ).

 O FERNANDO É 100 % REIS !!!  HAHAHA

DEPOIS QUE ELE NASCEU ,

ARQUIVEI DE VEZ A IDÉIA DE ADOTAR UM FILHO .PRÁ QUE SE EU TINHA REALIZADO O SONHO DE SER MÃE MAIS 1 VEZ ,TENDO UM FILHO MEU ,BIOLÓGICO ,DO MEU SANGUE E DO MARIDO

ESTAVA PLENAMENTE REALIZADA

UMA VEZ O MARIDO ME PERGUNTOU SE EU AINDA QUERIA ADOTAR ,EU DISSE : DE JEITO NENHUM !

PRÁ QUE ?  SE POSSO TER NOSSOS PRÓPRIOS FILHOS ,TER TRABALHO COM ELES

,CRIAR ,GASTAR DINHEIRO ,EDUCAR ,PAGAR ESCOLA ,SENDO FILHO DE SANGUE ,VALE MAIS A PENA

E DEPOIS JÁ TIVE O EXEMPLO DA MINHA MÃE QUE CRIOU 3 SOBRINHOS E
DEPOIS QUE CRESCERAM ,ELA NÃO OS VIU MAIS ,OS FILHOS DE CRIAÇÃO

,SOMEM NO MUNDO ,ESQUECEM DA MÃE QUE OS CRIOU ! ELA DIZIA

,ENTÃO ,EU ME FIRMAVA MUITO NISSO ,A VOZ DA EXPERIÊNCIA DE MINHA MÃE .

CURTI MUITO MINHA MATERNIDADE ,ME REALIZEI MUITO COM ESSES 3

FILHOS ,APROVEITEI BEM OS 3 JUNTOS !

AMAMENTEI O BEBÊ ,O QUANTO ELE QUISESSE (aliás ,com os 3 foi assim ,enquanto tinha leite nos peitos ,dava de mamar ... era prá eles mesmo ....)

TODA VEZ QUE ELE CHORAVA ,QUE ELE QUERIA MAMAR ,EU DAVA ,SEM RESTRIÇÕES
POR ISSO HOJE SÃO TODOS FORTES E GRANDES !,TEM DENTES LINDOS E OSSOS FORTES ....

O FERNANDO FOI O FILHO QUE MAIS MAMOU ,FOI ATÉ OS 2 ANOS

QUANDO A GENTE SENTAVA PRÁ ALMOÇAR E JANTAR ,ELE ARRISCAVA

COMER ALGUMA COISA DO NOSSO PRATO ,MAS O BÁSICO DA

ALIMENTAÇÃO DELE FOI O LEITE MATERNO ,PORQUE ELE NÃO QUERIA

COMIDA MAS ACEITAVA 1 POUQUINHO SÓ ...

PRÁ QUEM ACHA QUE AMAMENTAR É FÁCIL ,DIGO QUE NÃO É BEM ASSIM

OS SEIOS SÃO SUPER SENSÍVEIS E DAR DE MAMAR ,CAUSA ALGUMA DOR

E SOFRIMENTO ,NO COMEÇO ,OS BICOS RACHAM ,DOEM MUITO ,AS

VEZES ATÉ SANGRAM .

OS SEIOS INCHAM DE LEITE E INCOMODAM PARA DEITAR E

DORMIR,PODEM VAZAR DURANTE A NOITE

SE O BEBÊ DORME MUITO ( Murilo era dorminhoco ,passava da hora da

mamada) ,OS PEITOS FICAM SUPER CHEIOS ,CHEGAM A VAZAR LEITE !
MOLHA A ROUPA ,A CAMA

SE FICAM HORAS E HORAS CHEIOS ,PODEM INFLAMAR E ATÉ DAR FEBRE

TIVE MUITO ISSO COM O MURILO E FICAM LEITE EMPELOTADO E DEPOIS

PRECISEI ATÉ PASSAR POR CIRURGIA

QUANDO  SE AMAMENTA 1 FILHO ,NÃO SE DORME DIREITO

POR ISSO ,INSISTO : OS FILHOS NÃO SABEM O QUE A MÃE PASSA PARA TER E CRIAR ,POR ISSO DEVIAM AMAR MAIS ,VALORIZAR MAIS

MAS OS FILHOS NÃO DÃO O VALOR QUE A MÃE MERECE .....

E RESPONDEM : AH .... MAS EU NÃO PEDI PRÁ NASCER , FOI VOCÊ QUEM QUIS ....  ( isso é a maior ofensa que se diz a mãe )

E EU RESPONDO : SIM EU QUIS !!

MAS NEM POR ISSO VOCÊ PODE FAZER POUCO CASO ,AO CONTRÁRIO ,TEM DE VALORIZAR MUITO SUA MÃE ,PORQUE ELA SOFREU PRÁ VOCÊ NASCER ,PELO SEU BEM ,PELA SUA SAÚDE !


O PAI BIPOLAR - 2

VÁRIAS SÃO AS CONTRARIEDADES DA VIDA

DIARIAMENTE SOFREMOS COM PESSOAS A NOSSA VOLTA ,DESDE

PIADINHAS SOBRE A ESPOSA, A SOGRA ,COISAS QUE ACONTECEM NA

RUA ,NO AMBIENTE DE TRABALHO , NA CONVIVÊNCIA  FAMILIAR ,

NO TRÂNSITO ,NA CONVIVÊNCIA COM AMIGOS ,E PARA SERMOS

"SIMPÁTICOS " ,AGUENTAMOS MUITAS OFENSAS ATÉ ...

BRINCADEIRA E PIADINHAS SEM GRAÇA  SOBRE O NÚMERO DE FILHOS ,QUANDO VÃO PARAR HEM ?

NO TRABALHO DELE ,ALUNOS DIFÍCEIS DE LIDAR , ASSÉDIO DA

DIRETORA, DE PAIS DE ALUNOS ,DO PRÓPRIOS ALUNOS , DOS COLEGAS

DE PROFISSÃO

EM CASA ,AS DESPESAS DA CONSTRUÇÃO  DA CASA ,NOITES MAL DORMIDAS,POR CAUSA DE 1 FILHO QUE CHORA , OU CHAMA,ISSO TODA PESSOA PASSA .

MAS PARA QUEM TEM CRIANÇA ,É IMPORTANTE SABER SEPARAR O QUE

ACONTECE FORA DE CASA ,DO QUE SE PASSA DENTRO DA FAMÍLIA ,NÃO

TRAZER OS PROBLEMAS DA RUA PARA DENTRO DE CASA ,PARA NÃO

DESCARREGAR NUM INOCENTE O NERVOSISMO ,AS FRUSTRAÇÕES ,DE TODO DIA ...

E CHEGAVA BRAVO EM CASA

NÃO VOU DIZER QUE SOU SANTA ,AS VEZES PERDIA A PACIÊNCIA E DAVA

 UMAS BOAS CHINELADAS , MAS ERA SÓ E PRONTO ,DALI A POUCO JÁ

ESTAVA DE NOVO CONVERSANDO COM O FILHO E TUDO FICAVA DE BOA ...

A MULHER TEM DIAS RUINS TAMBÉM SOFRE DE NERVOSISMO ,COM A

TPM ,FAMOSÍSSIMA ... EU TINHA DORES DE CABEÇA FORTÍSSIMAS ,QUE

NÃO PASSAVAM NEM TOMANDO REMÉDIO !  E EU TINHA DE AGUENTAR ...

SOFRIA CALADA TANTAS VEZES ...NINGUÉM PERCEBIA QUE EU NÃO ESTAVA BEM ... PROCURAVA ME DEITAR UM POUCO APÓS O ALMOÇO

PARA VER SE MELHORAVA ,AS VEZES  FICAVA BOA ,MAS NEM SEMPRE

MELHORAVA ....E A VIDA TINHA DE CONTINUAR ,QUANDO MENSTRUAVA

,TINHA CÓLICAS FORTÍSSIMAS ,VÁRIAS VEZES FUI AO HOSPITAL TOMAR

INJEÇÃO DE BUSCOPAN PARA SUAVIZAR AS DORES

ISSO NENHUM FILHO FICAVA SABENDO ...MÃE SOFRE CALADA ,OS FILHOS NEM PERCEBEM

POR QUE PREOCUPÁ-LOS COM AS MINHAS DORES ?

NEM POR ISSO FICAVA VIOLENTA COM ELES ....

E ISSO SE REPETIA TODO MÊS .....SOFRI DEMAIS COM MESNTRUAÇÃO

NÃO É FÁCIL SER MULHER ....

O IMPORTANTE É SABER SE CONTROLAR,EVITAR 1 DISCUSSÃO

SUPORTAR CALADA AS PRÓPRIAS DORES NÃO É PRÁ QUALQUER PESSOA

LÁ EM CASA ACONTECIA O CONTRÁRIO ,HAVIA UMA ATRAÇÃO PARA QUE

ACONTECESSE 1 BRIGA ,E ASSIM ,ESTAVA MONTADO O INFERNO ....


JUNTA O NERVOSO DE UM DIA RUIM ,COM 3 CRIANÇAS NOS SOLICITANDO

O TEMPO TODO ,CADA QUAL COM SEUS PROBLEMAS ,DESDE A TAREFA DA
ESCOLA ,UMA BAGUNÇA NO QUARTO ,,UM CHORO DE 1 DOR DE OUVIDO E

 SE TEM MONTADO UMA CENA DE GUERRA !

E ASSIM ,ESTAVA MONTADO O INFERNO !

ERA  RARO O DIA EM QUE NÃO ACONTECIA UMA BRIGA ,UMAS CHINELADAS ...

O MURILO ERA O MAIS NERVOSO ,SEMPRE REAGIA MUITO MAL AS

NOSSAS BRONCAS E CASTIGOS ....UNS TAPAS QUE FOSSEM ,BASTAVA

PARA ELE SAIR  CHUTANDO TUDO QUE VISSE PELA FRENTE ,BICICLETAS

,BRINQUEDOS ,ESMURRANDO PORTAS E PAREDES

O VINICIUS CHORAVA E SE RECOLHIA NO QUARTO  PARA LER UM LIVRO

OU IA NO POMAR E SUBIA NUMA ÁRVORE ,O PÉ DE ABACATE ERA O MAIS

ALTO E SEU FAVORITO ... QUANDO ELE SUMIA ,EU SEMPRE O

ENCONTRAVA LÁ NO ALTO ... DEVIA SER PRÁ OLHAR O CÉU ,CONVERSAR

COM OS PASSARINHOS ,OU SIMPLESMENTE NINGUÉM O ENCONTRAR ATÉ
PASSAR A MÁGOA ..... ELE SEMPRE FOI O FILHO COM  O MELHOR TEMPERAMENTO

,PASSAVA LOGO SUAS MÁGOAS ,NUNCA RECLAMAVA ...


AO MESMO TEMPO EM QUE SE BATIA NUM FILHO ,DAVA BRONCA OU

GRITAVA COM UM FILHO, FALAVA-SE DOCEMENTE COM O BEBÊ ,E ISSO

CRIAVA UM CLIMA DE INJUSTIÇA E CIÚMES ENTRE OS IRMÃOS ,QUE É

MUITO PREJUDICIAL AO PSICOLÓGICO DA CRIANÇA ...

FICAVA VISÍVEL OS CIÚMES E AS RIVALIDADES ENTRE ELES....


           O SONAMBULISMO INFANTIL

POR ALGUM TEMPO PASSAMOS POR ESSA SITUAÇÃO ,ACONTECEU COM UM DELES

ERA NOTÁVEL QUE SE ACONTECIA UMA BRIGA DO PAI COM ELE ,DE

MADRUGADA ESSE FILHO PASSOU A SE LEVANTAR E IR AO MEU QUARTO

 ,ME CHACOALHAVA ,EU ACORDAVA COM ELE RESMUNGANDO

...HUM...HUM ... NÃO FALAVA NADA

EU PERGUNTAVA O QUE FOI ?

MAS ELE NÃO CONSEGUIA RESPONDER

BUSQUEI AJUDA MÉDICA QUE ME ORIENTOU A TENTAR LEVAR DE VOLTA PARA A CAMA SEM ACORDÁ-LO E SEM CONVERSAR ,QUERER QUE RESPONDA ,NO ESTÁGIO DE SONO QUE ELE ESTAVA DIFICILMENTE SABERIA RESPONDER 

ENTÃO EU O PEGAVA E RECONDUZIA DE VOLTA A CAMA, SEM ACORDÁ-LO E  ,AS VEZES

SOSSEGAVA ,OUTRAS NÃO QUERIA DEITAR ,FICAVA ANDANDO PELA CASA

OS EPISÓDIOS DE SONAMBULISMO DURAVAM ALGUNS MINUTOS ,DEPOIS

ELE SE CANSAVA E ACEITAVA VOLTAR PRÁ CAMA

E NO DIA SEGUINTE ,ELE NÃO LEMBRAVA  DE NADA ! INTERESSANTE ....

FOI UM TEMPO PREOCUPANTE ,ERA VISÍVEL UMA ANSIEDADE ,UM NERVOSISMO DENTRO DESSE FILHO

UM CLARO PEDIDO DE SOCORRO

COBREI MUITO DO MARIDO UMA MUDANÇA DE ATITUDE ,PARA PROCURAR

MANTER A CALMA PRINCIPALMENTE A NOITE ,PARA NÃO GERAR UMA

TENSÃO E OS FILHOS IREM PRÁ CAMA MAIS SERENOS

FILHO NÃO É SACO DE PANCADA ,NÃO BATER NELES A NOITE NEM GRITAR OU DAR BRONCAS ,AJUDOU MUITO

A PSICOLOGIA ,O DIÁLOGO NOS AJUDA MUITO A CRIAR FILHOS

GRAÇAS A DEUS ESSA FASE FOI PASSAGEIRA MAS ME ENSINOU MUITO

 QUE UM LAR CHEIO DE CONFLITOS REFLETE E MUITO NA ESTABILIDADE

EMOCIONAL E ESCOLAR DA CRIANÇA

A CONVIVÊNCIA EM CASA SEMPRE FOI CHEIA DE ALTOS E BAIXOS ,HAVIA

 TEMPOS BONS E TEMPOS RUINS ...FASES ...

E ERA PRECISO TER MUITA ENERGIA PARA CONTROLAR OS FILHOS E TAMBÉM O TEMPERAMENTO INSTÁVEL DO MARIDO

CADA VEZ QUE ELE SAÍA ,EU NÃO SABIA COMO ELE ESTARIA QUANDO

VOLTASSE ,SEMPRE FICAVA TENSA ,ESPERANDO PELO PIOR ,CHEGANDO

BRAVO ,BRIGANDO COM TODOS ....

QUANTAS VEZES EU FALAVA AOS FILHOS PARA RECOLHEREM OS

BRINQUEDOS ,ARRUMAR O QUARTO ,TIRAR AS BICICLETAS DO CAMINHO

,SENÃO ELE CHEGAVA E ENTRAVA RECLAMANDO DE TUDO ....

ENTÃO PODENDO EVITAR MAIS UMA CENA DE BRIGA ,ERA MELHOR JÁ

ARRUMAR  TUDO ANTES ...

AQUELA TENSÃO TODA COMEÇOU A ME PROVOCAR DORES FORTES NA COLUNA ...

ALÉM DA TPM QUE JÁ ME JUDIAVA BASTANTE ,PASSEI A SOFRER  COM

DORES DE COLUNA

ISSO FOI SE AGRAVANDO COM O PASSAR DOS ANOS ...

O SERVIÇO DA CASA ,LAVAR CANIL ,PASSAR ROUPA ,ESFREGAR CHÃO ,A

CASA ERA GRANDE ,VARRER CALÇADA ,PASSAR ROUPA ,TUDO FORÇAVA

MUITO A COLUNA ,ALÉM DE CARREGAR OS FILHOS PESADOS

E O PIOR ,O PROBLEMA DAQUELA ANTIGA FRATURA NO PÉ ,QUE

CALCIFICOU  FORA DO LUGAR PELA FALTA DE SOCORRO IMEDIATO ,ISSO

DESVIOU MEU ANDAR ,O JOELHO E O QUADRIL ,CAUSANDO UMA DOR

GERAL E PERMANENTE !!

ESSE DESVIO NO PÉ CAUSOU O PROBLEMA DE COLUNA COM A

FORMAÇÃO DE UM PROBLEMA PIOR QUE VAI ME LEVAR A CIRURGIA MAIS

ADIANTE

ESSA VIDA PROBLEMÁTICA EM FAMÍLIA ,COM TANTAS BRIGAS ,CASTIGOS

 VIOLENTOS CONTRA MEUS FILHOS FOI GERANDO DENTRO DE MIM UMA

INSATISFAÇÃO TÃO GRANDE QUE COMEÇOU A ME FAZER ADOECER

,PRIMEIRO A COLUNA ,DEPOIS TIVE UMA GASTRITE BEM GRAVE

MINHA MÃE ACONSELHAVA A PROCURAR MANTER MAIS A CALMA SENÃO

QUALQUER HORA PODIA FICAR DOENTE DE CAMA...

AS DOENÇAS VÃO APARECENDO QUANDO O EMOCIONAL NÃO ESTÁ BEM

FICA A DICA
QUANDO O CASAL NÃO VIVE BEM ,MELHOR SEPARAR LOGO

NÃO ADIANTA INSISTIR NAQUELA RELAÇÃO QUE DEU ERRADO

FICAR JUNTOS POR CAUSA DOS FILHOS É A PIOR COISA

É JUSTAMENTE PELOS FILHOS QUE SE DEVE SEPARAR E BUSCAR

UMA VIDA MAIS FELIZ ,CADA UM DO SEU LADO































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...