quarta-feira, junho 14, 2017

COMO VOCÊ CONHECEU SEU MARIDO ?



CADA CASAL TEM UMA HISTÓRIA

NÓS TAMBÉM

E COMEÇOU MUITO ANTES DA GENTE NAMORAR

MINHA IRMÃ REGINA CURSAVA EDUCAÇÃO FÍSICA EM SANTO ANDRÉ
E SEMPRE TRAZIA OS COLEGAS DELA EM CASA ,EU TINHA UNS 15 ANOS QUANDO CONHECI UM COLEGA DELA CHAMADO ATTÍLIO

VINHAM EM GRUPO ,ESTUDAR ,CONVERSAR , OUVIR MÚSICA ,DEPOIS TOMAVAM UM LANCHE E EU FICAVA JUNTO ,PARTICIPAVA ,E GOSTAVA BASTANTE

O MANÉ ,MEU IRMÃO ,TINHA COMPRADO UMAS BARRACAS DE ACAMPAMENTO E DE VEZ EM QUANDO LEVAVA OS AMIGOS, NAMORADA E O PAPAI PARA PASSEAR E PESCAR 

UM DIA INVENTARAM DE IR ACAMPAR NA ILHABELA NO CARNAVAL E ME

CONVIDARAM PARA IR JUNTO
IRIAM MEUS IRMÃOS ,REGINA E MANOEL E RESPECTIVOS NAMORADO E  NAMORADA  E ALGUNS COLEGAS DELES ,AMIGOS DA REGINA E DO MANOEL ,EU  ME LEMBRO QUE FOI O ATTÍLIO QUE LEVOU O IRMÃO DELE ,O PRÓPRIO ...


NO COMEÇO FIQUEI COM VERGONHA E RECUSEI ,DEPOIS EU JÁ ESTAVA EM AULAS E AS PROFESSORAS LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DO ANO JÁ MARCAVAM AS PROVAS E TRABALHOS DO SEMESTRE

E EU FICAVA TODA PREOCUPADA E QUERIA APROVEITAR OS DIAS DO CARNAVAL PARA IR ESTUDANDO

ANTES TIVESSE FEITO ISSO

MAS MAMÃE ME ACONSELHOU A IR E APROVEITAR O FERIADO PARA CURTIR E DESCANSAR PORQUE  O ANO  SERIA DIFÍCIL COM  MUITO ESTUDO
RELUTEI MAS ACEITEI E FUI

ACHO QUE FOI A PIOR ESCOLHA QUE FIZ ,SE EU TIVESSE FICADO EM CASA ESTUDANDO ,MEU FUTURO TERIA SIDO BEM MELHOR

A ILHABELA É LINDA ,AS PRAIAS MARAVILHOSAS
O ACAMPAMENTO FOI MUITO DIVERTIDO ,FORAM DIAS BONS

MAS FOI NESSE PASSEIO QUE CONHECI O IRMÃO DO ATTÍLIO E COMEÇAMOS A NAMORAR NESSE CARNAVAL DE 1974

PERANTE TODAS MINHAS RECORDAÇÕES DESTA VIDA AFORA ,ACHO QUE ESSA FOI MINHA PIOR ESCOLHA

E TUDO QUE SE SUCEDEU FOI CONSEQUÊNCIA DESSA ESCOLHA ERRADA

VEJAM COMO UMA MÁ ESCOLHA INTERFERE TANTO NA VIDA DA GENTE E ESTRAGA TODA A VIDA ,MINHA ADOLESCÊNCIA ,MINHA JUVENTUDE ...

TUDO ERRADO

A CADA ESCOLHA NESTA VIDA ,TEMOS 2 CAMINHOS A SEGUIR ,UM A DIREITA ,OUTRO A ESQUERDA

E CADA ESCOLHA NÃO TEM VOLTA

SE VOCÊ ESCOLHE ERRADO , SEGUE POR CAMINHOS ERRADOS E PASSA A SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS POR TODO O SEMPRE

O SER HUMANO VIVE EM BUSCA DA FELICIDADE ,DO AMOR ,DE SER FELIZ

ENTÃO ,MESMO TENDO ERRADO ,PROCURA A FELICIDADE EM OUTROS CAMINHOS

POR ISSO  OUTRAS COISAS VÃO ACONTECENDO QUE "AMENIZAM" OS ERROS E PARECE QUE RECUPERAMOS A TAL FELICIDADE

MAS SE VOCÊ PERGUNTAR A VÁRIAS PESSOAS  DE MAIS DE 50 ANOS SE PUDESSEM  VOLTAR UNS 40 ANOS ATRÁS ,SE  MUDARIAM SUAS ESCOLHAS ,VÁRIOS DIRIAM QUE SIM

PRINCIPALMENTE O CASAMENTO QUE DEU ERRADO

A ÚNICA COISA BOA QUE ACONTECE NUM CASAMENTO ,MESMO QUE  FRACASSADO ,SÃO OS FILHOS

FILHO SEMPRE  É UM BOM   FRUTO DE QUALQUER  CASAMENTO , ELES SÃO PARTE DE NÓS E VEM AO MUNDO PARA NOS COMPLEMENTAR

MAS .... E QUANDO  OS FILHOS ERRAM ?
SÃO SITUAÇÕES ONDE  PAI / MÃE SOFREM JUNTO MAS O MAIOR SOFRIMENTO É NELES MESMO QUE AINDA ESTÃO COMEÇANDO A VIVER

..... E QUANDO UM FILHO VIRA AS COSTAS PARA A MÃE / PAI ?
O MAU RELACIONAMENTO ENTRE MÃE , PAI E ALGUM FILHO SE DEVE A
ALGUMA FALHA DE RELACIONAMENTO ,FALTA DE DIÁLOGO

CONVERSAR SEMPRE É A MELHOR SOLUÇÃO ,QUANDO TEM ALGUMA COISA OU ALGUÉM INCOMODANDO ,ATRAPALHANDO O BOM RELACIONAMENTO ENTRE MÃE E FILHO OU ENTRE PAI E FILHO

.... E QUANDO NÃO EXISTE MAIS A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE O PAI E UM FILHO ?
SE O ASSUNTO SE ENCERROU AO PONTO DE ACABAR QUALQUER TENTATIVA DE AMIZADE ,CONVERSA ,É PORQUE ACONTECEU UMA FALTA MUITO GRAVE COMETIDA PELO PAI EM RELAÇÃO AO FILHO ,TÃO GRANDE E PREJUDICIAL QUE O FILHO NÃO QUER MAIS NEM OUVIR FALAR DO PAI

.... O QUE SERÁ HEM ?  se te interessar posso responder  ,mas somente por email em mensagem pessoal .Caso de família estritamente reservado .

..... E QUANDO ACONTECEU UMA RUPTURA ENTRE A MÃE E FILHO ?

FORAM VÁRIAS SITUAÇÕES QUE PREJUDICARAM NOSSA CONVIVÊNCIA ,NOSSA AMIZADE
* INTERFERÊNCIAS DE ESTRANHOS A FAMÍLIA ( COMPANHEIRO MEU E DELE ,A MÁ DRASTA )
* INTERFERÊNCIAS DE AMIGOS DE ESCOLA ,COLEGAS E FALSOS AMIGOS ,AQUELES QUE CHAMAM PRÁ FAZER COISA ERRADA COMO BALADA ,FUMAR ,BEBER E OUTRAS COISAS ....
OS AMIGOS SÃO GRANDES CAUSADORES DE DESVIOS DOS FILHOS

MAS OS PARENTES SÃO OS PIORES
QUANDO ACONTECE A """  ALIENAÇÃO PARENTAL """

O PAI INTERFERE A TAL PONTO NA CRIAÇÃO DOS FILHOS ,FALANDO MAL DA MÃE
INVENTANDO CALÚNIAS ,MALDADES ,CRIANDO MENTIRAS SOBRE A MÃE

ENQUANTO EU AINDA MORAVA EM ITU ,A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA CONTRA MIM QUE O EX MARIDO TOMOU ,FOI ME DIFAMAR NA CIDADE

EU ERA FORMADA EM MAGISTÉRIO E PODIA LECIONAR NAS ESCOLAS DA CIDADE
E DEPOIS DA SEPARAÇÃO ,A PENSÃO  ALIMENTÍCIA QUE EU RECEBIA DELE ERA RIDÍCULA ,IMPOSSÍVEL NOS SUSTENTAR PELO MÊS TODO

ASSIM ,MAIS QUE DEPRESSA FUI EM BUSCA  DE TRABALHO ,E PERCORRI AS ESCOLAS , FIZ O CADASTRO PARA QUE ME CHAMASSEM PARA "PEGAR AULA "

PASSOU DIAS ,SEMANAS ...E NADA !

FUI FICANDO DESANIMADA ,EU TINHA AMIGAS COM MENOS PONTOS QUE JÁ ESTAVAM LECIONANDO ,TINHAM CONSEGUIDO AULAS E EU NADA !!
ESTRANHO NÃO ?

PEGUEI E FUI NA ESCOLA ONDE EU ERA A SUBSTITUTA PRIMEIRA DA FILA ,PERGUNTAR POR QUE NÃO ME CHAMAVAM
E LÁ ,A SECRETÁRIA , UMA PESSOA BEM GENTIL E SIMPÁTICA ,ME CONTOU A VERDADE :

NÃO TE CHAMAMOS PORQUE TEU EX MARIDO VEIO AQUI TE DIFAMAR
DISSE QUE SE SEPAROU DE VOCÊ PORQUE VOCÊ NÃO FICAVA EM CASA

NÃO PRESTAVA COMO MÃE ,NÃO CUIDAVA DOS FILHOS

E COMO PODE 1 MÃE QUE NÃO CUIDA NEM DOS FILHOS ,QUERER

LECIONAR ,CUIDAR DE FILHOS DOS OUTROS ,DE 30 CRIANÇAS ?

É MUITA RESPONSABILIDADE QUE ELA NÃO TEM ....(era o que ele dizia de mim )

ABSURDO TOTAL

LOGO EU QUE PASSEI ANOS PRESA EM CASA SÓ COM OS FILHOS

EU QUE PASSEI 9 MESES DE 1 GRAVIDEZ  DEITADA ,DE CAMA PARA

PODER  " SEGURAR " A GESTAÇÃO ,,EU QUE VIVIA FAZENDO SACRIFÍCIOS

PELOS FILHOS ,ME ANULEI TOTALMENTE PELO BEM DELES

O SUJEITO VAI INVENTAR QUE EU NÃO PRESTO , JUSTO A QUEM PODERIA ME DAR

TRABALHO ?
FOI DE SACANAGEM ,SÓ PRÁ ME PREJUDICAR

SEM TRABALHO ,ELE PENSOU QUE EU PEDIRIA SOCORRO A ELE
DO TIPO :

VAMOS VOLTAR QUE EU SOZINHA NÃO CONSIGO ?

E A PRÓPRIA SECRETÁRIA QUE SABIA MUITO BEM COMO EU TINHA

SOFRIDO NAS MÃOS DELE ATÉ CONSEGUIR A SEPARAÇÃO ,ME DISSE QUE

A INTENÇÃO DELE ERA ESSA :
                                  VOLTAR COMIGO

SÓ QUE EU NÃO ACEITEI ISSO ,E NÃO ME RENDI A VONTADE DELE

JÁ QUE AS PORTAS ESTÃO FECHADAS PRÁ MIM NAS ESCOLAS .....

O QUE FAZER ??

SOLUÇÃO >>  A MÁQUINA DE TRICÔ

ÉÉÉÉ

            POR ESSA ELE NÃO ESPERAVA

COMECEI A FAZER TRICÔ PARA LOJAS E CLIENTES DIVERSAS ,ATÉ LOJA

DE SÃO PAULO COMPRAVA TRICÔ DE MIM !!

E ASSIM

,TINHA UMA RENDA RAZOÁVEL PARA VIVER COM MEUS FILHOS SEM

PRECISAR DELE ,SEM ME HUMILHAR
















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...