segunda-feira, junho 12, 2017

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CAUSADA PELO MARIDO

NESTES ÚLTIMOS DIAS MUITO TEM SIDO FALADO SOBRE ESTE ASSUNTO

NA TV ,VI NO PROGRAMA ENCONTRO DA FÁTIMA BERNARDES E DOMINGO

NO FANTÁSTICO MAIS UM CASO DENTRE MUITOS MILHARES QUE

ACONTECEM TODOS OS DIAS

A FÁTIMA FÊZ UMA PESQUISA DE UMA SÉRIE DE FRASES ,DO TIPO :

-VOCÊ É LOUCA OU ISSO É COISA DA SUA CABEÇA

-QUE COMIDA HORRÍVEL

- SUA ROUPA NÃO ESTÁ BOA

-CORTOU O CABELO PRÁ FICAR CARECA ?

- MULHER MINHA NÃO PODE USAR MAQUIAGEM

- MULHER MINHA FICA EM CASA E SÓ SAI SE FOR COMIGO 

 - SUA BURRA !

ESTAS SÃO ALGUMAS QUE ME LEMBREI MAS TINHAS OUTRAS ,E ESTAS

ACIMA ,EU JÁ OUVI TODAS E MUITO MAIS ...

E AINDA TINHA COISA PIOR DO TIPO : ELE PEGA 1 CALÇA OU CAMISA ,VAI

VESTIR ,DESCOBRE UM " AMASSADINHO " E RECLAMA E PEGA E JOGA NO TANQUE PRÁ SER LAVADA OUTRA VEZ !

NOTE QUE  A ROUPA ESTAVA LIMPA ,SERIA SÓ DAR MAIS UMA PASSADA

DE FERRO ,COISA QUE SEMPRE AMASSA DE FICAR NO CABIDE

,PENDURADA ,NEM HAVIA SIDO "MAL PASSADA"

MAS O CARA ERA TÃO MAU QUE JOGAVA A ROUPA LIMPA NA ÁGUA PRÁ

MULHER REFAZER TODO O TRABALHO .... 

MUITO FRUSTRANTE ,ESCRAVIZANTE ....

ISSO É UMA VIOLÊNCIA ENORME ,A DESVALORIZAÇÃO DO TRABALHO

FEMININO ,O SERVIÇO DE CASA QUE TANTA ENERGIA CONSOME DA

MULHER

UMA VEZ ,QUANDO AINDA ESTAVA CASADA FUI COMENTAR SOBRE A VIDA
QUE VIVÍAMOS ,MUITO MAL

E A PESSOA ALÉM DE NÃO ME ACREDITAR ,RESPONDEU QUE EU GOSTAVA

E NÃO PODIA RECLAMAR ,UMA VEZ QUE AINDA ESTAVA CASADA COM ELE E HÁ TANTOS ANOS ....

NA HORA ME DEIXOU SEM PALAVRAS E ME ABRIU UMA QUESTÃO :

POR QUE EU CONTINUAVA  A VIVER AO LADO DELE ,UMA PESSOA QUE

TANTO MAL ME CAUSAVA ,ME FAZIA SOFRER E AOS FILHOS ?

A RESPOSTA :

A MULHER QUE SOFRE VIOLÊNCIA FICA MEIO QUE SEM ALMA ,SEM  

PENSAMENTO ,NÃO ENXERGA SUA DURA REALIDADE ,ATÉ SE ACOSTUMA

COM AQUELA ROTINA DE BRIGAS E RECLAMAÇÕES

- A MULHER FICA SEM VONTADE ,SEM AUTO ESTIMA ....

COM MEDO ,INTIMIDADA PELO BRUTO ,ACEITA CALADA A AGRESSÃO

- O HOMEM TAMBÉM ,PASSA A SER MENOS CARINHOSO E A CADA VEZ

MAIS EXIGENTE E VIOLENTO ,CRÍTICO E MALDOSO

FICA FORTE E PODEROSO ,PRINCIPALMENTE SE ELE TEM O PODER ECONÔMICO ,SÓ ELE TRABALHA

E AINDA A AMEAÇA DIZENDO QUE VAI POR ELA E OS FILHOS NA RUA E

TODOS IRÃO MORAR DEBAIXO DA PONTE ....

E ASSIM ,A ESPOSA VAI ENFRAQUECENDO ,QUASE DEIXANDO DE EXISTIR

E FRACA ,NÃO TEM FORÇAS PARA TOMAR UMA ATITUDE ,REAGIR E

PROCURAR A SEPARAÇÃO .

POR ISSO PASSAM-SE ANOS E ANOS .... DE SOFRIMENTO CALADA AOS

ATAQUES ,SEJAM ELES VERBAIS COM OFENSAS OU VIOLENTAS AGRESSÕES

NASCEM OS FILHOS

ELE QUANDO RECUPERA A RAZÃO ,SE ARREPENDE E VEM PEDIR PERDÃO

A ESPOSA ACREDITA QUE DESTA VEZ ELE VAI MUDAR ,SE ARREPENDEU ,PENSOU MELHOR  , QUEM SABE PELOS FILHOS ,AGORA ELE VAI MUDAR ,MAS ....

PASSA UM TEMPO E O MAU GÊNIO PREVALECE E A MULHER SOFRE UM NOVO ATAQUE

E ASSIM A VIDA SEGUE ,PASSAM MUITOS ANOS

A FAMÍLIA NEM SABE ,ELA EVITA FALAR PORQUE SEMPRE SE SENTE

VIGIADA POR ELE ,SUAS CONVERSAS , SEMPRE ELE ESTÁ POR PERTO

NÃO  DEIXANDO UMA FOLGA PARA QUE ELA DESABAFE COM A MÃE OU 1 IRMÃ ...

ISSO SÓ MUDA QUANDO A MULHER FINALMENTE OUVE  OS CONSELHOS

DE ALGUÉM ,UMA IRMÃ ,AMIGA OU A MÃE QUE VIU ALGUMA BRIGA OU COISA ACONTECER

A MULHER PRECISA REUNIR CORAGEM E FORÇAS PARA ENFRENTAR O VILÃO E MUDAR A RELAÇÃO COM ELE

A SEPARAÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO

PARA O BEM DE TODOS ,DELA E DOS FILHOS

ANTES QUE UMA COISA PIOR ACONTEÇA














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...