segunda-feira, junho 05, 2017

A VIDA COM 3 FILHOS

A GENTE AGORA ESTAVA COM 3 MENINOS !

EU CHEIA DE DORES PELO CORPO ,MINHA BARRIGA FICOU  PRETA DE TANTO AS ENFERMEIRAS EMPURRAREM FAZENDO FORÇA PARA O BEBÊ SAIR ,FIQUEI IMPRESSIONADA ! CHEIA DE HEMATOMAS

ISSO NINGUÉM FAZ IDÉIA - PARTO NORMAL ,PENSAM QUE É FÁCIL ?
RÁPIDO ? SEM DOR ,SAUDÁVEL ?

NADA DISSO ,O PARTO NORMAL PODE FICAR DIFÍCIL ,CHEIO DE COMPLICAÇÕES

NO MEU CASO ,NÃO DAVA MAIS TEMPO PARA FAZER A CESÁREA ,BEM QUE PEDI
A GENTE VAI PERDENDO AS FORÇAS ,E O BEBÊ ,SE NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA ,NÃO NASCE !

É MUITO SOFRIMENTO ,MUITA DOR ,A GENTE QUER SAIR DO CORPO ,TAMANHA É A DOR !!

E AINDA DEPOIS FUI FAZER A CIRURGIA DE LAQUEADURA ,RECEBI UNS 8 PONTOS E CORTE NA BARRIGA DÓI DEMAIS !! MUITO MESMO !

CADA VEZ QUE IA AMAMENTAR O BEBÊ ,TINHA DE POR 1 TOALHA DE ROSTO DOBRADA EM CIMA DO CORTE PORQUE NÃO AGUENTAVA DE DOR ,SÓ AO ENCOSTAR O BEBÊ EM MIM PARA MAMAR

EU NÃO CONSEGUIA RELAXAR PARA AMAMENTÁ-LO

A TOALHINHA AJUDOU MAS AINDA ASSIM DOÍA MUITO !!

E FIQUEI ASSIM COM DORES QUASE 1 MÊS ,FOI BEM SOFRIDO

MAS GRAÇAS A DEUS ,EU COMEÇAVA 1 NOVA VIDA ,AGORA SEM A PREOCUPAÇÃO EM EVITAR 1 NOVA GRAVIDEZ ,EM EVITAR FILHO

NÃO PASSARIA MAIS PELA ANSIEDADE DE SOFRER UM ABORTO
ISSO TUDO ME ARRASTAVA PARA UMA DEPRESSÃO

O MEDO DE FICAR INTERNADA ,PERDER MUITO SANGUE
UM ABORTO É MUITO TRAUMÁTICO
MAS AGORA É VIDA NOVA !

MAS VOLTANDO AO BEBÊ ,ELE ERA TRANQUILO ,SÓ CHORAVA QUANDO QUERIA MAMAR ,DORMIA BEM

E EU FUI ME RECUPERANDO DO PARTO ,QUE DESTA VEZ FOI PAULEIRA !!

SORTE QUE A MAMÃE ESTAVA EM CASA E ME AJUDAVA COM OS 2 FILHOS MAIORES ,QUE NÃO QUERIAM SAIR DE PERTO DE MIM ,NÃO QUERIAM IR A ESCOLA ,MAS O MAIS VELHO JÁ ESTAVA NO PRÉ E NÃO PODIA FALTAR
CONVERSAMOS E ELE FICOU UM DIA EM CASA COMIGO ,MAS DEPOIS VOLTOU A ROTINA NORMAL

O MAIS NOVO ,AS VEZES IA ,AS VEZES FICAVA EM CASA ,NÃO QUIS FORÇAR A IR NA ESCOLA PARA NÃO DESPERTAR NELE OS CIÚMES PELO IRMÃOZINHO

MAS BASTOU FICAR UNS DIAS EM CASA E ELE PEDIU PARA IR NA ESCOLA ONDE BRINCAVA MUITO ,EM CASA ERA "CHATO" ,O BEBÊ DORMIA ,CHORAVA E NÃO BRINCAVA COM ELE

E ASSIM EM POUCO TEMPO TUDO VOLTOU AO NORMAL

DEPOIS DE ALGUNS DIAS DELE NASCIDO ,MAMÃE FOI EMBORA ,SÓ ESPEROU EU TIRAR OS PONTOS DA LAQUEADURA PARA VOLTAR A SÃO PAULO

O MARIDO ,TINHA DE TRABALHAR ,NAQUELA ÉPOCA NÃO HAVIA A LICENÇA PATERNIDADE E ENTÃO ME VI SOZINHA EM CASA COM OS FILHOS E CACHORROS ,TUDO POR FAZER

DEVAGAR IA CONSEGUINDO DAR CONTA DE TUDO ,OS 2 IAM NA ESCOLA A TARDE EU FICAVA SÓ COM O BEBÊ ,DORMIA QUANDO ELE DORMIA
E DAVA BANHO E CUIDAVA MAIS NESSE PERÍODO ,SEM OS MENINOS

O MÉDICO ORIENTOU ASSIM ,PARA DAR O BANHO NA HORA QUE OS IRMÃOS ESTÃO NA ESCOLA ,ISSO DIMINUI OS CIÚMES ,AS BRIGAS

POIS PARECIA QUE ELES PARA CHAMAR A MINHA ATENÇÃO ,FICARAM MAIS BRIGUENTOS E ISSO ME DEIXAVA LOUCA !

E COM O MARIDO EM CASA ,NA HORA DO ALMOÇO ,E A NOITE ,A COISA CONTINUAVA RUIM ,ELE EM VEZ DE COLABORAR ,APAZIGUAR OS BRIGUENTOS ,PARECIA QUE VIRAVA CRIANÇA E BRIGAVA TAMBÉM

TINHA DIA QUE FICAVA BEM COMPLICADO

EU ACHAVA QUE ERA PREOCUPAÇÃO COM A CONSTRUÇÃO DA CASA, QUE ELE DIZIA OCUPAR SUA MENTE DE PREOCUPAÇÕES ,PEDREIRO ,MATERIAL
E EU PENSAVA : QUANDO ACABAR A CONSTRUÇÃO ,QUAL SERÁ A DESCULPA QUE ELE VAI INVENTAR PARA TENTAR JUSTIFICAR SEU
NERVOSISMO PERMANENTE ?

EU JÁ ESTAVA CANSADA DISSO ,CALEJADA E PESSIMISTA
SABIA QUE ERA QUESTÃO DE TEMPO PARA O CASAMENTO ACABAR
EU NÃO VIA SATISFAÇÃO NELE ,SÓ  BRAVEZA ,AGRESSIVIDADE

E TENTAVA PROTEGER OS MENINOS ,DELE ,AINDA MAIS AGORA COM UM BEBEZINHO ,AGREDIR OS FILHOS ME PARECIA 1 DEMONSTRAÇÃO DE
INSATISFAÇÃO COM A FAMÍLIA QUE TINHA
E AOS MENINOS ,COM CERTEZA  DESPERTAVA NELES CIÚMES , REVOLTA

O MAIORZINHO JÁ MANIFESTAVA SEM DESCONTENTAMENTO EM RELAÇÃO AO PAI
E MUITAS VEZES A PROFESSORA DELE ME CHAMAVA DE LADO NAS REUNIÕES DA ESCOLA E RECOMENDAVA MENOS CASTIGOS FÍSICOS

PORQUE NO AMBIENTE ESCOLAR ,ELE DESCARREGAVA SUA REVOLTA
CONTRA O PAI QUE BATIA NELE ,BATENDO NOS COLEGAS
E DIZIA QUE TINHA DE BATER PARA POR O COLEGA "NA LINHA "
IGUAL O PAI FALAVA A ELE ....

ISSO ME PREOCUPAVA PORQUE NÃO QUERIA VER MEU FILHO SE TORNAR
UM "ESPELHO " DO PAI ,UM MENINO NERVOSO ,BRIGUENTO E MALDOSO

AO CONTRÁRIO ,QUERIA QUE ELES FOSSEM EXATAMENTE O OPOSTO DO
PAI ,QUERIA QUE MEUS MENINOS SE LIVRASSEM DESSAS SESSÕES DE
TORTURA E PUDESSEM CRESCER  SEM CASTIGOS E FELIZES

VIDA DE CRIANÇA TEM DE SER ALEGRE ,SEM PREOCUPAÇÃO ALGUMA
VIDA DE CRIANÇA TEM DE SER ,BRINCAR ,ANDAR DE BICICLETA E IR NA
ESCOLA ,APRENDER ,CANTAR , SER MUITO FELIZ

E ISSO É MUITO DIFICIL DE CULTIVAR ,QUANDO O CASAL PENSA DIFERENTE ,UM BATE "PARA EDUCAR"
ONDE UM ENSINA E O OUTRO DESTRÓI
MUITA COISA AINDA VAI ACONTECER
DIA A DIA TINHA 1 NOVIDADE EM CASA ,OS PROBLEMAS SÓ AUMENTAVAM ,TER 3 FILHOS PARA CRIAR
NÃO É BRINQUEDO NÃO ....
                                             NÃO É FÁCIL

EU QUE QUIS ?   SIM ,EU QUE QUIS ........




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...