sexta-feira, junho 02, 2017

A GRAVIDEZ DO TERCEIRO FILHO

 E ASSIM ,APESAR DO BAQUE DA MORTE DO MÉDICO ,A GRAVIDEZ SEGUIU ADIANTE

CONHECI O NOVO MÉDICO ,ELE TAMBÉM ME RECOMENDOU REPOUSO ,MAIS EXAMES ,ESTAVA COM ANEMIA E INFECÇÃO URINÁRIA ,MUITO COMUM NA GESTANTE

FALTAVA AGORA 1 MÊS E MEIO ,E AS COISAS EM CASA ERAM DIFICEIS ,COMEÇAMOS A CONSTRUIR A CASA EM ETAPAS PORQUE ERA NECESSÁRIO FAZER BEM PENSADO ,CONSTRUIR AOS POUCOS SEM EXAGERAR NOS GASTOS

EU FAZIA QUESTÃO DE RECEBER UM BOM ATENDIMENTO MÉDICO ,NUM HOSPITAL DECENTE E UM PEDIATRA COM O RECÉM NASCIDO
PARA ISSO ,FAZÍAMOS UMA POUPANÇA MENSAL PARA PODER PAGAR

A CONSTRUÇÃO DA CASA FOI FEITA EM PARTES ,PRIMEIRO COMPRANDO O MATERIAL PARA COMEÇAR ,E ASSIM ,QUANDO TIVESSE TUDO ALI COMPRADO ,O GASTO SERIA SÓ COM A MÃO DE OBRA DO PEDREIRO
NÃO QUERÍAMOS DÍVIDAS PORQUE SERIA IMPOSSÍVEL PAGAR ,TENDO 2 E QUASE 3 FILHOS

AGORA NO FINALZINHO DA GESTAÇÃO , OITAVO MÊS NO FINZINHO JÁ , A PRIORIDADE SERIA O PARTO E A OBRA ESTAVA INDO BEM ,MAS TERIA DE DAR UMA PAUSA
AS CONSULTAS MENSAIS ,AGORA PASSARAM A SER QUINZENAIS ,A CADA 15 DIAS IA NO DR ,VER SE ESTAVA TUDO BEM A DILATAÇÃO TINHA SE REDUZIDO ,O ÚTERO ESTAVA FECHADO ,PROTEGENDO O BEBÊ
MAS CONTINUEI COM O REPOUSO ,BOM SONO ,BOA ALIMENTAÇÃO ,VITAMINAS ,CUIDADOS INTENSIVOS , ANDAR POUCO ,TOMAR SOL ,FAZER O ENXOVAL ,AGORA VAI DAR TUDO CERTO !

SOBRE A CASA EM CONSTRUÇÃO ,
NOSSA INTENÇÃO ERA MUDAR ANTES DO FILHO NASCER ,MAS NÃO DEU
PRECISOU PARAR A OBRA ,ESPERAR O FILHO NASCER ,GUARDAR DINHEIRO PARA PAGAR O MÉDICO , O ANESTESISTA E PEDIATRA 

ELE TRABALHAVA EM SALTO ,DANDO AULAS E A TARDE NUMA GRÁFICA DE UMA EMPRESA DE CONSÓRCIO NA CIDADE (ITU) MESMO .
E MEU PAI AJUDAVA ,ENVIAVA DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO

E ASSIM ,PRIMEIRO FOI FEITO OS ALICERCES ,DEPOIS AS PAREDES
E SEGUIA O ANDAMENTO NORMAL DE 1 OBRA

O TRABALHO NA GRÁFICA ERA BOM PORQUE A EMPRESA TINHA CONVÊNIO MÉDICO E ASSIM EU CONSULTAVA O MÉDICO POR LÁ .

NO NONO MÊS  ,AS CONSULTAS SE TORNARAM SEMANAIS ,TODA SEMANA IA NO MÉDICO ,FAZIA ULTRASSOM ,MEDIA A BARRIGONA

DEPOIS DE PENSAR BASTANTE SOBRE TUDO QUE PASSEI NAS GESTAÇÕES ,FILHOS QUE TIVE E OS QUE PERDI
DECIDI FECHAR A FÁBRICA
ERA " MODA "  OS MARIDOS OPERAREM ,FAZER A VASECTOMIA ,O MANÉ FÊZ , O ARTURO , O ATTÍLIO  ,E ACHO QUE O WANDERLEY TAMBÉM
MAS ....... sempre tem um mas ...quando é comigo  ,O MARIDO ERA  E ACHO QUE É UM COVARDE PARA ENFRENTAR 1 CIRURGIA
QUANDO COMENTEI COM O MÉDICO SOBRE FAZER A LAQUEADURA DEPOIS DO PARTO ,O MARIDO DISSE : NÃÃÃÃO
DEIXA QUE EU FAÇO A VASECTOMIA
MAS EU RESPONDI :
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TERÁ CORAGEM DE FAZER ,NÃO  VOU CONFIAR
NA SUA CONVERSA
QUERO APROVEITAR QUE OS MENINOS ESTARÃO COM A MAMÃE EM CASA E QUERO OPERAR PRÁ NÃO TER MAIS  FILHOS  ,CHEGA DE SOFRER COM FILHO ,GRAVIDEZ E PARTOS

E ASSIM ,ELE FICOU TODO SEM GRAÇA E NÃO SE FALOU MAIS NISSO

EU HAVIA ENGORDADO BASTANTE ,TAMBÉM ,FICAR EM REPOUSO ,ENGORDA
E ESTAVA PESADA ,DORMIA MAL ,NÃO TINHA POSIÇÃO NA CAMA
DAVA FALTA DE AR ,ERA DIFÍCIL SE ACOMODAR E DESCANSAR

UMA GRÁVIDA MERECE TODO CARINHO DO MUNDO POR TUDO QUE ELA SOFRE AO GERAR 1 NOVO SER ....

FALTANDO 10 DIAS MAIS OU MENOS ,PEDI PARA A MAMÃE VIR FICAR CONOSCO, PARA OS FILHOS IREM SE ACOSTUMANDO COM ELA E NÃO SENTIREM TANTO MINHA AUSÊNCIA QUANDO FOR PARA O HOSPITAL

ELES VIERAM ,PAPAI ,MAMÃE  E O TIO AMARO
E ME DISTRAIAM BASTANTE ,DIMINUIU MINHA ANSIEDADE PELO PARTO E A TENSÃO ,O MEDO DE PERDER ESSE BEBÊ TAMBÉM ....

A GENTE CONVERSAVA BASTANTE ,O DIA PASSAVA RÁPIDO

ELA ME MASSAGEAVA AS COSTAS DEPOIS DE UM BANHO QUENTE A NOITE  ,UM LEITINHO MORNO E EU DORMIA GOSTOSO ....

MÃE É TUDO ,MINHA MÃE ME AJUDOU ASSIM A ALIVIAR A TENSÃO DOS DIAS FINAIS DA GRAVIDEZ

MAIS UMAS 2 CONSULTAS ,TUDO PREPARADO ,BEBÊ A CAMINHO ....

OS 2 FILHOS IAM NA ESCOLINHA A TARDE E AJUDAVA A DISTRAIR TAMBÉM

ESTAVA TUDO ORGANIZADO PRONTO PARA O BEBÊ CHEGAR































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...