segunda-feira, maio 22, 2017

continuando

Foram 15 dias difíceis por conta do pé quebrado ,com 2 crianças pequenas em casa .
Ele tinha de ir trabalhar  e eu tinha de me virar . Nossa casa era 1 sobradinho e bolei um esquema de descer as escadas sentada no chão ,não dava para por o pé no chão por estar enfaixado apenas e doía demais ,não tinha jeito .

O filho maior ,adorava as coisas diferentes e tudo podia ser uma boa brincadeira ,e assim subíamos as escadas e desciamos sentados e eu com um bebê no colo ,era meio perigoso ,mas fazendo devagarzinho ,dava certo .
Procurei aceitar a situação com bom humor ,senão ia enlouquecer .

A comida quem fazia era o marido ,porque cozinhar exige que se fique mais tempo em pé ,mas o almoço eu tinha de esquentar mas usava a cadeira para por a perna em cima ...

Sem contato com mamãe para avisar da situação ,ela ficou no sítio e lá não tinha telefone naquela época ,nós tinhamos em casa mas pouco adiantava para falar com ela quando ficava no sítio ....

15 dias depois ,fui no médico tirar as faixas ,o pé super preto ,aí soube que quando o osso quebra ,ele sangra,daí o hematoma ,e foram 3 ossinhos ....
Mas as fraturas não estavam boas e o pé apenas desinchou e então foi feita a BOTA DE GESSO  ,para ficar mais 20 dias assim ,com a perna imobilizada.
 E volta prá casa assim com o pé nessa situação e com 2 crianças para cuidar  ... desenvolvi umas estratégias como passar roupa sentada ou com o pé em cima da cadeira ,pois se ficasse em pé com a perna engessada ,vinha a dor intensa.

O pior de tudo é a noite para dormir ,a perna presa incomoda ,o gesso pesa .

Depois que tirei o gesso é que fiquei sabendo que NINGUÉM  avisou mamãe ....apenas diziam a ela que eu estava bem .Ela ficou indignada e eu também pois uma ajudinha da mamãe sempre é bem vinda em caso de doença ou pé quebrado ....  Agora QUEM ,foi que ocultou a verdade ,ou mentiu sobre minha situação ?  quem será ???

MAS DEUS NUNCA ME FALTOU ,SEMPRE OREI MUITO E NAS MINHAS ORAÇÕES PEDIA A ELE ORIENTAÇÃO E AJUDA ,ALÍVIO PARA MINHAS DORES E TRANQUILIDADE PARA AGIR E VIVER A CADA DIA
ACHO QUE FOI POR ISSO QUE CONSEGUI LEVAR ESSA SITUAÇÃO ATÉ O FIM ,SEM ME DESESPERAR .

Depois de tirar o gesso ,outra dificuldade : voltar a por o pé no chão ,conseguir andar .São muitas dores ,é terrível ,acho que eu pedi até o gesso de volta pois com ele o pé não doía ,mas sem o gesso ,era horrível ,muitas dores ao por o pé no chão ....

Pensa que acabou aí ?

NÃAAAO!!!

Nesse meio tempo ,o marido estava aprontando lá no emprego dele ,parece que ando tendo 1 caso com 1 colega de trabalho.
A empresa era de uns primos meus ,ele trabalhava no escritório .
O emprego foi por indicação ,mamãe pediu a eles - sobrinhos dela e por "camaradagem " deram a oportunidade ,que infelizmente ele não soube aproveitar ,e os primos ,não puderam admitir que 1 pessoa casada tivesse 1 caso extraconjugal ,na empresa ,com colega de trabalho ,assim o demitiram.( fui saber disso um tempo depois - o marido não era fiel desde o começo ,na época tínhamos o que ,uns 4 anos de casados  , veja o tanto de anos que fui relevando ,aguentando traições para salvar o casamento ,pelo bem da família que tínhamos ,pelos filhos ainda muito pequenos para ficar sem o pai em caso de separação......


MAS NESSA ÉPOCA ,SE EU TIVESSE SEPARADO DELE ,TERIA SIDO MUUUUUUUUUUITO MELHOR PRÁ MIM E PARA OS FILHOS
HOJE ,VOLTANDO A FITA ,VEJO QUE TERIA SIDO BEM MELHOR SEPARAR LOGO NO INÍCIO DO QUE PROLONGAR O CASAMENTO ,TENTAR SALVAR

MAS EU FIZ A MINHA PARTE JÁ QUE FORAM MUITAS ,MUITAS TENTATIVAS DE SALVAR O CASAMENTO
SÓ QUE EM VEZ DE MELHORAR ,SÓ PIORAVA....

ACABOU ?
NÃÃÃOOO

SEM EMPREGO ,ELE INVENTOU DE RETORNAR PARA ITU ( estavamos morando em SP) ,aí .....













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...